Recados e Novidades

Meu facebook:
http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn

Para troca de livros:

Projeto Palavras Cruzadas:

"Já é vender a alma não saber contentá-la." Albert Camus - O Mito de Sísifo.

O projeto 'Palavras Cruzadas' promove encontros mensais (segundo sábado de cada mês) em que são lidos e discutidos trechos de obras importantes da literatura e filosofia surgidas à partir do século XX.

No encontro do dia 13/07 o livro utilizado será 'O Mito de Sísifo' de Albert Camus.

O evento começa às 15h30min.

A coordenação é de Vanessa Molnar, historiadora (USP) e escritora e Fábio Donaire, estudante do Bacharelado em Ciências e Humanidades (UFABC). Estamos localizados na Rua Professor José Franco, 166 – Bangu (a 10min da UFABC de Santo André, na rua do restaurante Frangasso).

A entrada é franca.


segunda-feira, 8 de julho de 2013

Duna

              
              Eu tive ótimas referências sobre Duna e elas se confirmaram após a leitura. O que mais encanta na obra não é a história em si; mas sim o cenário desértico de Arrakis, civilizações e os vermes gigantes, descritos com muita riqueza sem ser chato.
                O roteiro é básico para estes tipos de histórias: uma conspiração que vai se tornando real, conforme o leitor avança as páginas.
Os conceitos de sci-fi embutidos na obra são interessantes. Como por exemplo: a abolição do computador em prol da mente humana, pois a mente tem mais malicia em processar dados, este tipo de pessoa é chamada de Mentat.
Há também questões da eugenia das Bene Gesserit que buscam, através de cruzamentos genéticos, manipular o futuro e a linha de imperadores, alinhado ao monopólio das especiarias que é a moeda forte de todo o império. Todas as conspirações, tramas e lucros giram em torno das especiarias.
O protagonista Paul Atreides é quem colocará todas essa harmonia do Império em caos, ele é um iluminado tanto para os nobres, quando para o povo os fremens (um povo do deserto que acolheu durante o exílio).
O final fica em aberto e este é apenas o início da hexalogia de Duna.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Manifestações Brasileiras


 
                Eu demorei a escrever sobre a atual onda de manifestos que acontece no Brasil, por um motivo muito simples: não estava entendendo de onde vinham tais grupos e creio que grande parte das pessoas também não o sabe.

                O Movimento Passe Livre (MPV), foi fundado há 13 anos e luta pelo direito da catraca livre. Sabatinados pela folha de São Paulo e questionados como seria possível à catraca livre, a resposta foi no mínimo curioso: o contribuinte deve pagar. Resumindo eles não têm a menos ideia de gestão e pior ainda, não existem propostas concretas pelo o que eles estão reivindicando. Minha leitura dos fatos é a seguinte:

                O MPV tentou fazer uma graça para chamar a atenção, já que as eleições estão ai e um dos líderes saíra candidato a deputado federal.

                Com a ajuda da polícia que teve uma atuação a lá Erasmo Dias, trouxe uma comoção e as pessoas insatisfeitas com os péssimos serviços sociais brasileiros, levantaram a bandeira contra a bandoleira geral.

                O MPV se viu com movimento que nem nos seus sonhos mais megalomaníacos, depois de reduzida as passagens quis sair, mas depois vendo que isso poderia render votos para seus líderes voltou e no fim ficou em cima do muro, sem propostas corretas.

                Com toda essa confusão os marxistas e fascistas que estavam adormecidos começaram a postar coisas absurdas na internet tais como: estatização de tudo e louros aos militares.

                Os governantes, sobretudo a Presidenta, ficaram sem saber o que fazer e começaram a fazer fumaça pra tentar acalmar a massa desordenada dos descontentes.

                Qual será o final disso?

                Ainda não sei, mas tudo caminha à volta para a normalidade, algumas lideranças irão se aproveitar destas manifestações e o povo continuará a votar nos mesmos políticos – lembrando sempre que o sistema político vigente é totalmente equivocado, o correto é o voto distrital com recall. E continuaremos a viver no Brasil maravilha. (Tomara que eu esteja redondamente enganado).

                Seguimos em frente! Até á próxima!
 
BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias