Recados e Novidades

Meu facebook:
http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn

Para troca de livros:

Projeto Palavras Cruzadas:

"Já é vender a alma não saber contentá-la." Albert Camus - O Mito de Sísifo.

O projeto 'Palavras Cruzadas' promove encontros mensais (segundo sábado de cada mês) em que são lidos e discutidos trechos de obras importantes da literatura e filosofia surgidas à partir do século XX.

No encontro do dia 13/07 o livro utilizado será 'O Mito de Sísifo' de Albert Camus.

O evento começa às 15h30min.

A coordenação é de Vanessa Molnar, historiadora (USP) e escritora e Fábio Donaire, estudante do Bacharelado em Ciências e Humanidades (UFABC). Estamos localizados na Rua Professor José Franco, 166 – Bangu (a 10min da UFABC de Santo André, na rua do restaurante Frangasso).

A entrada é franca.


quinta-feira, 16 de maio de 2013

A Guerra dos Tronos - O Inverno está chegando...


 
Cada dia que passa, eu chego à mesma conclusão de Humberto Gessinger: “Ouça o que eu digo, não ouça ninguém”. Digo isso em relação à obra de George RR Martim; nalgum fórum de Internet, muita gente (mas muita mesmo); disse que as “Guerras dos Tronos” era igual ao “Senhor dos Anéis” e como eu não sou lá muito fã de Tolkien, ignorei essa obra durante alguns anos, pra que ler 1000 páginas de uma coisa que não gosto.

Um colega aqui do escritório leu e falou maravilhas, pois bem fui e encarei as 1000 páginas e já estou com o livro II, pronto pra começar a ler outras 1000 páginas:

Melhor livro de fantasia que já li na minha vida!

Superando o que eu achava insuperável “Duna” – lógico que isso é minha opinião –, mandei os papagaios de internet pro inferno e me rendi a essa obra genial.

Martim mostra como se deve escrever um livro. Não há digressões e nem correria em sua escrita. É tudo na medida certa. Pode ser que haja algum furo, mas sinceramente não vi nenhum.

A história é uma intricada trama política com várias casas (famílias) querendo tomar o poder ou se beneficiar dele, junto a tudo isso o “Inverno está chegando” que trará mortos-vivos, gigantes, dragões e os Outros que deverão aparecer com mais intensidade no livro II (ao menos é o que eu espero).

Os personagens principais: Eddard, Catelyn, Aria, Sansa, Jon, Brian, Dayneres e Tyron são apaixonantes e reais.

                O grande feito do autor foi à busca de cenas e acontecimentos de serem o mais próximo possível do mundo real, o que é difícil dentro de uma história de fantasia e Martim conseguiu com maestria: nem sempre o honesto, mais forte, mais astuto ganha. Muitas voltas e reviravoltas.

                Se você é fã de livros de fantasia não pode deixar de ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blog usa moderação em menos de 24h seu comentário será exibido, desde que seja relevante.

 
BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias