Recados e Novidades

Meu facebook:
http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn

Para troca de livros:

Projeto Palavras Cruzadas:

"Já é vender a alma não saber contentá-la." Albert Camus - O Mito de Sísifo.

O projeto 'Palavras Cruzadas' promove encontros mensais (segundo sábado de cada mês) em que são lidos e discutidos trechos de obras importantes da literatura e filosofia surgidas à partir do século XX.

No encontro do dia 13/07 o livro utilizado será 'O Mito de Sísifo' de Albert Camus.

O evento começa às 15h30min.

A coordenação é de Vanessa Molnar, historiadora (USP) e escritora e Fábio Donaire, estudante do Bacharelado em Ciências e Humanidades (UFABC). Estamos localizados na Rua Professor José Franco, 166 – Bangu (a 10min da UFABC de Santo André, na rua do restaurante Frangasso).

A entrada é franca.


quarta-feira, 24 de abril de 2013

Os Negros Anos-Luz


                Os Negros Anos-Luz foi escrito por Brian Aldiss no de 1964 e trata de uma questão clássica nos livros de ficção cientifica:
                O que é um ser inteligente?
                Será que toda a inteligência e toda civilização tem que ser como a humana?
                A trama se desenrola a partir destas questões.
A aventura começa numa expedição que encontra uns seres chamados “Utods”. Os Utods são uma mistura de hipopótamo com hábitos nada higiênicos e ao lado de uma espaçonave acondicionada para os Utods.
                A história se passa no ano de 2035 e está acontecendo uma guerra entre a Grã-Bretanha e o Brasil, no qual o Brasil parece estar levando vantagem. Os Utods tem uma habilidade genética: Eles não sentem dor.
                E como é impossível a comunicação entre Utods e humanos, fica este dilema:
                Podemos dissecá-los e descobrir por que não sentem dores e usar este conhecimento nos nossos jogos de guerra? Afinal eles não são seres conscientes...
                A história peca nalguns detalhes que nem é culpa do autor, normalmente estes pecados são comuns nas histórias de ficção cientifica.
                A história esta datada no ano de 2035, onde a humanidade começa a colonizar os primeiros planetas e o Brasil é uma grande potência militar.
                O ano 2035 já está logo ai e estamos longe de colonizar o espaço, talvez o Brasil melhore até 2035, mas não sei se será uma potencia militar. Este entusiasmo da colonização espacial é até justificável nos anos 1960, mas para os dias de hoje é absurdo e inverosímel.
                Apesar deste detalhe é uma boa leitura para o fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blog usa moderação em menos de 24h seu comentário será exibido, desde que seja relevante.

 
BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias