Recados e Novidades

Meu facebook:
http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn

Para troca de livros:

Projeto Palavras Cruzadas:

"Já é vender a alma não saber contentá-la." Albert Camus - O Mito de Sísifo.

O projeto 'Palavras Cruzadas' promove encontros mensais (segundo sábado de cada mês) em que são lidos e discutidos trechos de obras importantes da literatura e filosofia surgidas à partir do século XX.

No encontro do dia 13/07 o livro utilizado será 'O Mito de Sísifo' de Albert Camus.

O evento começa às 15h30min.

A coordenação é de Vanessa Molnar, historiadora (USP) e escritora e Fábio Donaire, estudante do Bacharelado em Ciências e Humanidades (UFABC). Estamos localizados na Rua Professor José Franco, 166 – Bangu (a 10min da UFABC de Santo André, na rua do restaurante Frangasso).

A entrada é franca.


sábado, 15 de setembro de 2012

9º Desafio dos Escritores - Cartas da Índia

O Resultado do concurso foi totalmente satisfatória em 6 rodadas saí de uma média de 7,00 para 9,25, o resultado foi tão impressionante que o Professor Marco Antunes coordenador do projeto Desafio dos Escritores me concedeu o título de honra ao mérito pelo feito e de quebra ganhei o prêmio de "Melhor Ideia de Uma Carta", onde uma cientista escrevia para outro falando de sua expectativa em relação a primeira leva de colonos terráqueos para o planeta Marte.
 
Agradeço ao Professor Marco Antunes pela oportunidade.
 
Até mais meus amigos blogueiros!!!!
 


 

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

NEUTRINOS ABSURDOS


Desaba o caos urbano em meu peito. As ilusões seguem em frente neste mundo de múltiplos Sóis sem ocaso. O brilho ilumina a areia fofa que marca o grito abafado da liberdade e os meteoritos riscam o céu diurno de vida, antes de morrerem no mar.  

Todos estão ocupados em se odiarem e a máquina da rotina se desarranja a vomitar parafusos sem destinos, rasgando a carne das bonecas de ceras que imploram um alento do infinito cosmo que nunca chegará. 

Queria desprender-me dessa armadura enferrujada e buscar a alegria que me foi negada. Eu era só uma semente eclodindo por entre as ervas espinhosas da penha carnívora. Quem sabe um dia eu encontre a cena final de meu roteiro e serei um neutrino vindo da estrela-mãe a ser testemunha do absurdo da vida.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

A democracia está ameaçada


Depois de uma pausa estratégica eis que o blog retoma vida. O assunto que atualmente me chama mais atenção é a eleição municipal.
Pessoalmente, há 5 ou 6 eleições eu voto nulo, acho que não somos obrigados a votar em alguém que não gostamos ou que achamos que os candidatos são iguais. O que mais me impressiona é o nível dos candidatos, tanto a vereados como para prefeito.
Eu acompanho as eleições de Santo André, São Bernardo e São Paulo e depois do efeito Tiririca qualquer um com um pouco de fama, se presta a ser candidato e eu pergunto: Por que alguém se candidata a vereador?
Não é a toa que muita gente não crê em políticos, o que é muito perigoso. Já ouvi gente dizendo que é a favor da volta dos militares – Que atrasaram o país em pelo menos 35 anos – a democracia corre um risco grande, ainda mais numa sociedade conservadora com resíduos da época colonial e escravagista.
As atuais liberdades são apenas uma falácia, porque no dia a dia a sociedade brasileira é retrograda e preconceituosa. Se surgir um nacionalista com alguma base política, esse homem fatalmente será eleito e se tornará ditador sob os aplausos da população – Como foi em 1964 é só ler os jornais da época (é possível ler pela Folha de SP).
Eu disse que votei nulo nas últimas eleições e com certeza na próxima também votarei nulo. Gostaria muito que algum partido montasse um projeto de nação – Mais ou menos como o Destino Manifesto americano. – E que isso fosse posto em prática, abordando temas como: desenvolvimento sustentável, cultura, ciências, educação, esporte, pesquisa, tecnológica e agropecuária. Acho que só assim a democracia poderá sobreviver no Brasil.
Será que existe este partido ou teremos que criar?
 
BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias