Recados e Novidades

Meu facebook:
http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn

Para troca de livros:

Projeto Palavras Cruzadas:

"Já é vender a alma não saber contentá-la." Albert Camus - O Mito de Sísifo.

O projeto 'Palavras Cruzadas' promove encontros mensais (segundo sábado de cada mês) em que são lidos e discutidos trechos de obras importantes da literatura e filosofia surgidas à partir do século XX.

No encontro do dia 13/07 o livro utilizado será 'O Mito de Sísifo' de Albert Camus.

O evento começa às 15h30min.

A coordenação é de Vanessa Molnar, historiadora (USP) e escritora e Fábio Donaire, estudante do Bacharelado em Ciências e Humanidades (UFABC). Estamos localizados na Rua Professor José Franco, 166 – Bangu (a 10min da UFABC de Santo André, na rua do restaurante Frangasso).

A entrada é franca.


segunda-feira, 5 de março de 2012

A Colonização Espacial e a Ecólogia.




Uma das coisas que ultimamente anda me chamando atenção e deixando-me ansioso é a descoberta de planetas na zona habitável com tamanho da Terra (com quais características ainda não se sabe, devido a distância).

Eu sempre imaginei o universo como o de Jornada nas Estrelas até ler o Universo Numa Casca de Noz, onde Stephen Hawking, simplesmente acaba com minha ilusão, mas essas ultimas descobertas demonstram que até mesmo Hawking e Einstein (Juntamente com Newton formam a triáde da ciência), entraram em cheque.

Uma das teorias de colonização espacial diz que as estrelas serão colonizadas pelos humanos, tal qual no livro Encontro com Rama de Arthur Clarke, essa situação me parece a mais plausível. Isso já está acontecendo, com o envio das robôs marcianos. Só não está mais agudo, porque faltam a viabilidade econômica e a necessidade urgênte.

Creio que até o fim deste século já teremos colônias na Lua e em Marte e estaremos levando os primeiros colonizadores para as luas de Júpiter e Saturno, mesmo porque estamos exaurindo os recursos do planeta Terra (Daí vem a necessidade).

Acho muito piegas e falso o discurso ecologista atual. Quem aqui quer ficar, ao menos uma vez por semana, sem tomar banho quente, ficar sem ver televisão ou não ter luz elétrica?

Porque nós que moramos no sudeste temos direito de ter todo o conforto da tecnologia, quanto que as pessoas da Amazônia tem que se preocuparem com o macaco-prego?

Nada contra o mação-prego, acho que devemos preservá-lo, mas o discurso ecologista me soa demagogo. Deve-se proteger a flora e a fauna, mas não dão uma solução sustentável para as pessoas criarem seus filhos dignamente.

Na verdade, nós sabemos o que há atrás da maioria dessas Ongs: Roubalheira, lavagem de dinheiro e falta de fiscalização.

Se tivermos domínio de uma tecnologia de terra-formação, logo poderíamos ter vários planeta que seriam  verdadeiros santuários da fauna e da flora. Poderíamos até ressuscitar os temíveis dinossauros e conhecer in-loco seus comportamentos

Por este motivo, acredito que em breve a colonização do espaço será viável. E a nação que dominar esta tecnologia estará, literalmente, anos luz a frente de outros povos, além de perpetuar a raça humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blog usa moderação em menos de 24h seu comentário será exibido, desde que seja relevante.

 
BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias