Recados e Novidades

Meu facebook:
http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn

Para troca de livros:

Projeto Palavras Cruzadas:

"Já é vender a alma não saber contentá-la." Albert Camus - O Mito de Sísifo.

O projeto 'Palavras Cruzadas' promove encontros mensais (segundo sábado de cada mês) em que são lidos e discutidos trechos de obras importantes da literatura e filosofia surgidas à partir do século XX.

No encontro do dia 13/07 o livro utilizado será 'O Mito de Sísifo' de Albert Camus.

O evento começa às 15h30min.

A coordenação é de Vanessa Molnar, historiadora (USP) e escritora e Fábio Donaire, estudante do Bacharelado em Ciências e Humanidades (UFABC). Estamos localizados na Rua Professor José Franco, 166 – Bangu (a 10min da UFABC de Santo André, na rua do restaurante Frangasso).

A entrada é franca.


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Ted Nugent

                Nesta época de carnaval me sinto um peixe fora d´água, mas outra coisa que me irrita é quando confundem blues com rock, entretanto, é perfeitamente possível à confusão, afinal umas das raízes do rock é o blues.

             Geralmente o blues tem uma letra triste, a lembrança da exploração dos negros nos campos de algodão, mas a partir dos anos 1950, vagarosamente houve uma  mudança tornando o blues mais “agressivo”.

             O maior de todos os nomes deve ser Erick Clapton e BB King (BB King ainda segue uma linha mais na raiz do blues) e bandas como Led Zeppelin o tornaram sensual.

             Ted Nugent é pouco conhecido no Brasil, mas o seu som é extramente agressivo e sensual, além de ser um excelente guitarrista e ter posições totalmente conservadora  (apesar de todo liberalismo dos grandes pops stars).

Melhor ouvir do que comentar e ai você poderá tirar suas próprias conclusões.

Um comentário:

  1. Oi, Amadeu.
    Eu gosto do som de Ted Nugent. Realmente, ele é bastante conservador. Dizia em suas apresentações que odiava imigrantes, e outras coisas absurdas. O fato é que apesar dessas tolices ditas por ele, o sujeito toca uma guitarra como poucos.
    O seu post atual toca em diversos assuntos interessantes. B.B. King, Eric Clapton, Blues... Dariam uma discussão para dias.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Esse blog usa moderação em menos de 24h seu comentário será exibido, desde que seja relevante.

 
BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias