Recados e Novidades

Meu facebook:
http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn

Para troca de livros:

Projeto Palavras Cruzadas:

"Já é vender a alma não saber contentá-la." Albert Camus - O Mito de Sísifo.

O projeto 'Palavras Cruzadas' promove encontros mensais (segundo sábado de cada mês) em que são lidos e discutidos trechos de obras importantes da literatura e filosofia surgidas à partir do século XX.

No encontro do dia 13/07 o livro utilizado será 'O Mito de Sísifo' de Albert Camus.

O evento começa às 15h30min.

A coordenação é de Vanessa Molnar, historiadora (USP) e escritora e Fábio Donaire, estudante do Bacharelado em Ciências e Humanidades (UFABC). Estamos localizados na Rua Professor José Franco, 166 – Bangu (a 10min da UFABC de Santo André, na rua do restaurante Frangasso).

A entrada é franca.


sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Estado Cracolândia



Desde tempos imemoriáveis perto da região da luz foi reduto dos excluídos da sociedade e de uns 20, 30 anos pra cá reduto dos viciados em craque.

Finalmente alguém resolve por o fim no Estado da Cracolândia, li algumas crônicas e noticias e percebi como nós, brasileiros, estamos longe de ser uma civilização avançada.

A esmagadora maioria diz não ter nenhuma responsabilidade pelo antro putrefaço que se tornou a região da luz, por um simples motivo: “Eu pago imposto.”

Partindo dessa premissa, então, os problemas do mundo se resolvem pagando impostos, ora se assim fosse verdade o império romano jamais teria deixado de existir, na verdade devido ao grande volume de impostos a corrupção tornou-se corriqueira e até aceitável e por fim a desintegração do império (parece um país que eu conheço).

É obvio que o dinheiro é desviado, mas o grande mal é a desestruturação das famílias, a falta de perspectiva em relação à vida e o amor e temor de Deus no coração.

Pode-se notar que todo o mal do mundo vem acompanhando dessas três coisas.

Sem educação as pessoas fazem filhos e deixam ao relento, logo não há perspectiva para o futuro, apenas viver um dia após o outro, chegando-se a conclusão que Deus não existe e que não há nada além da vida.

Isso não vale só para camadas mais pobres da sociedade, as mais altas também sofrem com isso, quantos filhinhos de papai são viciados em drogas? Será que eles não receberam dinheiro suficiente para estarem em paz?

É necessário uma inversão de valores do consumismo desenfreado e egocentrismo para o amor e construção de uma civilização elegante, ordeira e tolerante.

E pra fechar gostaria de compartilhar este vídeo do Lulu Santos, Tempos Modernos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blog usa moderação em menos de 24h seu comentário será exibido, desde que seja relevante.

 
BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias