Recados e Novidades

Meu facebook:
http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn

Para troca de livros:

Projeto Palavras Cruzadas:

"Já é vender a alma não saber contentá-la." Albert Camus - O Mito de Sísifo.

O projeto 'Palavras Cruzadas' promove encontros mensais (segundo sábado de cada mês) em que são lidos e discutidos trechos de obras importantes da literatura e filosofia surgidas à partir do século XX.

No encontro do dia 13/07 o livro utilizado será 'O Mito de Sísifo' de Albert Camus.

O evento começa às 15h30min.

A coordenação é de Vanessa Molnar, historiadora (USP) e escritora e Fábio Donaire, estudante do Bacharelado em Ciências e Humanidades (UFABC). Estamos localizados na Rua Professor José Franco, 166 – Bangu (a 10min da UFABC de Santo André, na rua do restaurante Frangasso).

A entrada é franca.


sábado, 21 de janeiro de 2012

3 Anos do Absurdo Fantástico

Hoje faz 3 anos que o Blog do Absurdo Fantástico está no ar, a principio ele começou como um lugar para eu mostrar meus trabalhos literários para as editoras, depois virou um lugar para se criar uma revista eletrônica (ainda não desisti), e por fim virou um blog pessoal e de reportagens.
No começo eu queria que o mundo inteiro lesse meu blog, isso me deixou um tanto ansioso, hoje sou bem tranquilo a respeito disso, às vezes, deixo o blog 2, 3 meses sem postagens.
Este blog acabou virando um diário da minha vida, se você quiser saber como eu era há 3 anos é só pegar as postagens antigas.
                Dos amigos que conheci virtualmente, ainda não conheci ninguém pessoalmente, mas tive contato com todo tipo de pessoas dos mais loucos aos mais centrados, dos mais otimistas aos mais pessimistas, de crentes a ateus, gente do Brasil todo, da Rússia, dos EUA, da França, de Portugal, da Espanha e do Japão.
                O que este blog me ensinou é que o mais importante é fazer o que se gosta, sem neuras, afinal são muitos canais de comunicação Blogger, Orkut, Facebook, Twiter, Skipe, Dihitt, Recanto das Letras, Mesa do Editor e outros que não me lembro, não dá pra ficar antenado 24 horas.
                Separei as seções do Blog-List em Blogs do Coração e Blogs de Parceiro, os blogs do coração são os que eu sempre estou lendo, os dos parceiros eu leio esporadicamente.
                Percebi que os blogs culturais não duram muito tempo, nascem e morrem numa velocidade impressionante, mesmo aos trancos e barrancos o Blog do Absurdo Fantástico permanece firme e forte.
                Modéstia a parte, tem muito material bom aqui no blog e para não se perder nas novas postagens, irei ressuscitar alguns na “Sessão Túnel Do Tempo”.

                Teremos também o projeto “Quimeras do Elfo Moderno”, onde transformei em historias os meus sonhos. (Sim amiguinhos eu mantenho um diário de sonhos)


                O outro projeto que já está rolando será a sequencia de espetáculos do “SESC do Santo André”, pra quem quiser ver os shows ao vivo, é só acompanhar a programação, o site está nos “links interessantes”.


                Tem o “Desafio dos Escritores” do qual eu estou participando, conforme for rolando os projetos eu vou informando aqui.


                E por fim e mais importante o projeto “Dogmas dos Sentimentos”, finalmente este ano saíra o livro de maneira profissional. (Se Deus permitir).


               As resenhas dos livros, dos artistas, casos insolitos, poesias, contos, crônicas e outras doideiras da minha cabeça continuarão.
                Agradeço a todos os leitores que deixam mensagem aqui e/ou nos outros canais de comunicação e dizer que o mais importante é a amizade sincera e sem interesse.
                Deus na sua enorme benignidade abençoe a todos.

2 comentários:

  1. 3 anos não é para qualquer um!! Meus parebéns caro amigo.
    Espero que esse seus 'projetos' deem bastantes frutos.

    Um abrço!!

    terza-rima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amadeu, seu blog é muito bom. Ele representa uma incrível jornada por tudo o que existe de melhor em qualquer homem. Siga sempre em frente. Apesar do contato recente, tenho muita confiança nas possibilidades infinitas que existem no seu talento de escrever.

    ResponderExcluir

Esse blog usa moderação em menos de 24h seu comentário será exibido, desde que seja relevante.

 
BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias