Recados e Novidades

Meu facebook:
http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn

Para troca de livros:

Projeto Palavras Cruzadas:

"Já é vender a alma não saber contentá-la." Albert Camus - O Mito de Sísifo.

O projeto 'Palavras Cruzadas' promove encontros mensais (segundo sábado de cada mês) em que são lidos e discutidos trechos de obras importantes da literatura e filosofia surgidas à partir do século XX.

No encontro do dia 13/07 o livro utilizado será 'O Mito de Sísifo' de Albert Camus.

O evento começa às 15h30min.

A coordenação é de Vanessa Molnar, historiadora (USP) e escritora e Fábio Donaire, estudante do Bacharelado em Ciências e Humanidades (UFABC). Estamos localizados na Rua Professor José Franco, 166 – Bangu (a 10min da UFABC de Santo André, na rua do restaurante Frangasso).

A entrada é franca.


segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O Silêncio de Deus

Acredito que desde muito jovem procuro a Deus, sempre me senti uma pessoa no lugar errado, no tempo errado.

Eu fiz algumas investidas na religião budista, católica, protestante, rosa cruz e até na umbanda, mas sempre faltou algo, seja por não preenchimento do espírito, charlatanismo ou qualquer outra coisa que não se encaixava.

Foi muito maléfico ficar ente estas transições e dia-a-dia ficar parecido com este mundo que nos molda a sua feição, talvez não basta só um desejo, mas também não sei o que realmente é preciso pra ter este encontro.

Deus permanece no seu silencio, obvio que em alguns momentos deu-se a impressão de sua mão em minha vida, mas no geral, parece que rumo num mundo que vai ao acaso, sem controle do futuro, dos sentimentos e sem nada.

Dizem que quando Deus está em silencio é porque está trabalhando, ou quando não nos concede tal coisa é porque somos mal.

Quem será justo diante de Deus?

Neste momento o meu coração (Espírito Santo) diz:

Ele está testando a sua paciência, procure fazer o bem e se consertar a cada dia buscando a sabedoria, lembrando que o principio da sabedoria é o temor de Deus, se Ele está em silencio continue a orar, continue a louvar, porque quando você perceber Ele já mudou a sua vida, sem alardes, sem trombetas.

Lembra do Salmo que você baseou sua fé para ter sua esposa? Confia no Senhor e ele concederá o desejo do seu coração. Qual o desejo do seu coração?

Permaneça na busca que você começou na sua mocidade e quando você menos perceber já estará nos braços Dele, é necessário uma preparação.

Moises chegou até a terra prometida, mas não pode entrar, por causa do temperamento, mas conseguiu uma benção que nenhum outro homem teve; de poder conversar face a face com Deus.

Então se prepare porque a benção será avassaladora, busque suas orações, ajude os que precisem, leia a bíblia, procure boas pregações, mesmo que neste momento você não tenha casa, Jesus também não tinha casa, mas nunca lhe faltou nada.

Eu lamento ser ignorante com as coisas, ainda mais misteriosas, problemas no casamento, na casa, no trabalho com minha filha, deixam a gente num estado de desespero, porém vou seguir a orientação do Espírito Santo, pois isto tem acalentado minha alma tão cheia de tristezas.

Um comentário:

  1. Me pergunto se a vida é isso: Uma luta constante para não perder a fé. Quanto mais você tenta, mais parece que lhe acontecem cousas para abalar suas estruturas. Eu não perdi a crença de que algo superior nos guia, só estou um pouco cansado de pedir pra ser guiado.

    ResponderExcluir

Esse blog usa moderação em menos de 24h seu comentário será exibido, desde que seja relevante.

 
BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias