Recados e Novidades

Meu facebook:
http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn

Para troca de livros:

Projeto Palavras Cruzadas:

"Já é vender a alma não saber contentá-la." Albert Camus - O Mito de Sísifo.

O projeto 'Palavras Cruzadas' promove encontros mensais (segundo sábado de cada mês) em que são lidos e discutidos trechos de obras importantes da literatura e filosofia surgidas à partir do século XX.

No encontro do dia 13/07 o livro utilizado será 'O Mito de Sísifo' de Albert Camus.

O evento começa às 15h30min.

A coordenação é de Vanessa Molnar, historiadora (USP) e escritora e Fábio Donaire, estudante do Bacharelado em Ciências e Humanidades (UFABC). Estamos localizados na Rua Professor José Franco, 166 – Bangu (a 10min da UFABC de Santo André, na rua do restaurante Frangasso).

A entrada é franca.


sábado, 3 de setembro de 2011

Planeta Neandertal


Nesta busca de achar boas obras de literatura fantástica a preços acessíveis, encontrei está obra num sebo no valor de R$ 9,00 (O Sebo do Messias), intitulada “Planeta Neandertal” de Brian Aldiss.

Brian Aldiss é um autor de ficção cientifica considerado herdeiro de HG Wells (A guerra dos mundos), seu principal conto que virou filme é AI Inteligência Artificial.

O estilo erudito de Aldiss torna sua obra muito mais importante do que os autores contemporâneos como Meyear e Brown.

O livro na verdade é uma coletânea de contos:

Planeta Neandertal

Num futuro, o governo instalado é a robocracia, onde os homens são considerados criaturas inferiores, e KD Andersson está fugindo do zoo (Onde os homens vivem) e recebe uma missão para ir Nehru II em busca do professor Arlbaster.

Anderson começa a receber uma influencia que o faz acreditar que é um Neandertal, ele retorna a terra e os robôs não sabem se o que ele diz é verdade.

E após alguns debates os robôs tomam uma decisão surpreendente.

Excelente conto.

A Síndrome de Randy

Também num futuro, onde a superpopulação está em níveis alarmantes, onde uma tecnologia de telepatone (comunicação via corrente sanguínea), as mulheres se comunicavam com seu feto.

Os bebes simplesmente não querem nascer e um psiquiatra tenta descobrir o motivo, os pais começam a ganhar dinheiro com a exposição do seu problema num programa de TV, Randy Jr, o bebê, se comunica com todos os fetos que não nascem.

O final é surpreendente e dúbio.

Excelente conto.

A Guerra Vitoriana

Este conto começa meio devagar, mas toma proporções sensacionais, Conhecem Matrix? Tenho uma leve impressão de que Matrix se inspirou neste conto.

O conto é ambientado num mundo super-populoso dominado por seitas secretas de toda a sorte de doutrinas, e Ultrect que é psiquiatra, se vê no liminar da loucura, entre dois mundos. (O atual e a era vitoriana).

E descobre uma grande conspiração de proporções sobre humanas da parte dos vitorianos e Ultrect tenta salvar a sua sanidade e a de seus companheiros e consequentemente o mundo.

O melhor conto desta coletânea. (Excelente)


INTANGIVEIS INC

Um jovem casal dá uma ajuda para um misterioso caminhoneiro enrugado que vende intangíveis e o velho enrugado faz uma proposta impossível de se cumprir, mostrando toda a obstinação do ser humano de querer fazer o impossível, mesmo que para isso ele abra mão de uma serie de coisas, pela simples obstinação.

O menor dos contos desta coletânea, um bom conto.


Desde o Assassinado

O ultimo conto desta coletânea: Um presidente assassinado, experiencias com drogas alucinogenas, um triangulo amoroso, homens que voltam da lua que avançam microssegundos para o futuro com más intenções, entregar o próprio filho como assassino, controle da superpopulação.

Estes são os ingredientes deste intricado conto com final surpreendente.

Um bom conto

Resumo geral do livro: Ótimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blog usa moderação em menos de 24h seu comentário será exibido, desde que seja relevante.

 
BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias