Recados e Novidades

Meu facebook:
http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn

Para troca de livros:

Projeto Palavras Cruzadas:

"Já é vender a alma não saber contentá-la." Albert Camus - O Mito de Sísifo.

O projeto 'Palavras Cruzadas' promove encontros mensais (segundo sábado de cada mês) em que são lidos e discutidos trechos de obras importantes da literatura e filosofia surgidas à partir do século XX.

No encontro do dia 13/07 o livro utilizado será 'O Mito de Sísifo' de Albert Camus.

O evento começa às 15h30min.

A coordenação é de Vanessa Molnar, historiadora (USP) e escritora e Fábio Donaire, estudante do Bacharelado em Ciências e Humanidades (UFABC). Estamos localizados na Rua Professor José Franco, 166 – Bangu (a 10min da UFABC de Santo André, na rua do restaurante Frangasso).

A entrada é franca.


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Fundação

Eu já tinha lido alguns livros do Asimov (Na verdade é meu escritor nº 1), porém nunca havia lido a Fundação ganhadora dos prêmios Hugo e Nebula (Maiores condecorações na ficção cientifica) e li a trilogia numa paulada só, originalmente os livros são:
Fundação
Fundação e Império
Segunda Fundação
Estamos num futuro longínquo, onde a humanidade colonizou toda a galáxia e todo governo é centralizado no Império Galatico, entretanto, um psicohistoriador (Que faz uma mistura de matemática com psicologia), desnuda o futuro da humanidade através de formas matemáticas através do comportamento  humano.
E Heldon Seldon prevê o fim do Imperio Galatico e a humanidade atravessara 30.000 anos de barbárie até se fundar o 2º império, mas com o conhecimento da psicohistoria este tempo poderá ser reduzido em 1000 anos.
Para isto ele funda duas “Fundações” nos extremos da galáxia, compostas de cientistas que tem por objetivo encurtar o período de barbárie.
Então com este enredo a historia se passa e neste período muitas tramas ocorrem e por vários momentos “A Fundação” passa por momentos críticos, conhecidas como crise Seldon.
É importante salientar que durante estas tramas, Asimov, utilizasse de conceitos cientificos, tais como  física, matemática, estatística, robótica, historia e psicologia, mas o mais importante e que tudo tem uma lógica e emoção.
E o tipo de livro que você vai sempre avançando para saber o que vai acontecer.
Para meu desgosto terminei a literatura, mas existem outros 4 livros que dão continuidade a trama, além de vários contos tie-in.
Leitura Excelente pra lá de recomendada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blog usa moderação em menos de 24h seu comentário será exibido, desde que seja relevante.

 
BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias