Recados e Novidades

Meu facebook:
http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn

Para troca de livros:

Projeto Palavras Cruzadas:

"Já é vender a alma não saber contentá-la." Albert Camus - O Mito de Sísifo.

O projeto 'Palavras Cruzadas' promove encontros mensais (segundo sábado de cada mês) em que são lidos e discutidos trechos de obras importantes da literatura e filosofia surgidas à partir do século XX.

No encontro do dia 13/07 o livro utilizado será 'O Mito de Sísifo' de Albert Camus.

O evento começa às 15h30min.

A coordenação é de Vanessa Molnar, historiadora (USP) e escritora e Fábio Donaire, estudante do Bacharelado em Ciências e Humanidades (UFABC). Estamos localizados na Rua Professor José Franco, 166 – Bangu (a 10min da UFABC de Santo André, na rua do restaurante Frangasso).

A entrada é franca.


quarta-feira, 7 de setembro de 2011

E de Espaço


“E” de espaço ou no original ”S” of Space é uma coletânea de contos não necessariamente sobre o espaço, há uma mescla de contos sobre tudo se dando ênfase a fantasia.


Antigamente havia um programa de TV se eu não me engano o nome era “Amazing Adventures” que tinha as histórias de Bradbury como fundo, tanto que ele é conhecido como o maior contador de histórias da America.

Nesta coletânea duas coisas chamam a atenção a primeira a nostalgia da infância, como na historia do bonde que dá lugar ao moderníssimo ônibus ou sentir as mãos dos antigos marcianos que há tempos não existem mais.

Outra é a sensação de que se abrirmos mãos da modernidade o simples modo de vida de antigamente nos tornaria mais felizes e quem sabe, nos livraria de hecatombe nuclear.

Na época em que foram escritos estes contos nos anos de 1950, muita dessas coisas faziam sentido, mas teimo em acreditar que o futuro sempre será melhor, na verdade Bradbury quer dizer isto nas entrelinhas.

Para quem gosta de contos bem escritos este livro é um prato cheio, muitos contos que existem por ai é baseado nesta coletânea.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blog usa moderação em menos de 24h seu comentário será exibido, desde que seja relevante.

 
BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias