Recados e Novidades

Meu facebook:
http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn

Para troca de livros:

Projeto Palavras Cruzadas:

"Já é vender a alma não saber contentá-la." Albert Camus - O Mito de Sísifo.

O projeto 'Palavras Cruzadas' promove encontros mensais (segundo sábado de cada mês) em que são lidos e discutidos trechos de obras importantes da literatura e filosofia surgidas à partir do século XX.

No encontro do dia 13/07 o livro utilizado será 'O Mito de Sísifo' de Albert Camus.

O evento começa às 15h30min.

A coordenação é de Vanessa Molnar, historiadora (USP) e escritora e Fábio Donaire, estudante do Bacharelado em Ciências e Humanidades (UFABC). Estamos localizados na Rua Professor José Franco, 166 – Bangu (a 10min da UFABC de Santo André, na rua do restaurante Frangasso).

A entrada é franca.


quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Admirável Mundo Novo

Este é o tipo do livro que te faz pensar na vida e no que estamos nos tornando. Imagine um mundo onde as dores emocionais simplesmente não existem, pois são simplesmente curados com drogas, o sexo é livre, não existe o medo da morte e a obrigação do Estado é deixar seus cidadãos felizes, pois bem, este é o mundo de Admirável Mundo Novo.
O mais interessante neste livro é que os protagonistas vão mudando, dando direções muito diversas na trama, sendo assim, nunca se sabe o que virá a próxima pagina, mas estas nuanças todas nos trás há um jovem que viveu fora deste mundo utópico perfeito e simplesmente ele não consegue se adaptar sem um Deus, sem um sofrimento.
Neste conflito entre o velho e o novo modo de viver que se debatem nas paginas deste livro a questão principal é a seguinte:
- Encarar a vida da forma como ela é ou se drogar para viver uma vida feliz de ilusões constantes?
Os aspectos são debatidos de forma muito interessante mostrando os prós e os contras das duas opções de vida.
Apesar de uma dose clara de racismo, o livro é um dos melhores que já li, existe uma continuação chamada: “Regresso ao Admirável Mundo Novo”, leitura recomendada para quem gosta de questionar o status quo. 

Um comentário:

  1. Eu li esse livro no colégio, para fazer um trabalho. Confesso que foi um prazer de ler, pois adoro ficção. Eu o tenho até hoje na minha estante, ainda com a capa dura original.

    ResponderExcluir

Esse blog usa moderação em menos de 24h seu comentário será exibido, desde que seja relevante.

 
BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias