Recados e Novidades

Meu facebook:
http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn

Para troca de livros:

Projeto Palavras Cruzadas:

"Já é vender a alma não saber contentá-la." Albert Camus - O Mito de Sísifo.

O projeto 'Palavras Cruzadas' promove encontros mensais (segundo sábado de cada mês) em que são lidos e discutidos trechos de obras importantes da literatura e filosofia surgidas à partir do século XX.

No encontro do dia 13/07 o livro utilizado será 'O Mito de Sísifo' de Albert Camus.

O evento começa às 15h30min.

A coordenação é de Vanessa Molnar, historiadora (USP) e escritora e Fábio Donaire, estudante do Bacharelado em Ciências e Humanidades (UFABC). Estamos localizados na Rua Professor José Franco, 166 – Bangu (a 10min da UFABC de Santo André, na rua do restaurante Frangasso).

A entrada é franca.


sábado, 2 de julho de 2011

1984


Há algumas coisas na vida que são tão obvias, mas você consegue achar uma lógica para aquilo que está se mostrando estranha a sua frente, darei um exemplo:

Os EUA bombardearam o Japão com duas bombas atômicas, depois os americanos ajudaram os japoneses a se reconstruírem e assim o Japão tornou-se um dos maiores aliados dos EUA, principalmente para se proteger da China, onde o Japão cometeu atrocidades equivalentes as dos nazistas.

No livro 1984 de George Orwell isto se chama “duplipensar”, isto é, você consegue fazer com que a mente acredite naquilo que os poderosos querem que você pense.

“O Japão nunca esteve em guerra com os americanos e sim contra os chineses”

Lógico que no livro a situação é levada a maiores extremos, 1984 geralmente encabeça as listas de melhores livros de ficção cientifica, quando não está no topo.

O livro é ácido, mostra toda a verdade que rodeia o nosso mundo, o amor ao poder, o controle mental, a repreensão e inevitavelmente os poderosos levam as massas exatamente onde eles querem.

O engodo da revolução francesa, o engodo do processo democrático, quem ler este livro, certamente saíra com outra visão do mundo.

No meio deste controle do partido, Winston, começa a questionar o grande irmão e uma serie de sabotagens, desobediências e traições e onde rola a historia e o final é extremamente realista.

Uma obra perfeita que você não deve deixar de ler, compre-a num sebo ou baixe uma copia eletrônica.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blog usa moderação em menos de 24h seu comentário será exibido, desde que seja relevante.

 
BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias