Recados e Novidades

Meu facebook:
http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn

Para troca de livros:

Projeto Palavras Cruzadas:

"Já é vender a alma não saber contentá-la." Albert Camus - O Mito de Sísifo.

O projeto 'Palavras Cruzadas' promove encontros mensais (segundo sábado de cada mês) em que são lidos e discutidos trechos de obras importantes da literatura e filosofia surgidas à partir do século XX.

No encontro do dia 13/07 o livro utilizado será 'O Mito de Sísifo' de Albert Camus.

O evento começa às 15h30min.

A coordenação é de Vanessa Molnar, historiadora (USP) e escritora e Fábio Donaire, estudante do Bacharelado em Ciências e Humanidades (UFABC). Estamos localizados na Rua Professor José Franco, 166 – Bangu (a 10min da UFABC de Santo André, na rua do restaurante Frangasso).

A entrada é franca.


sábado, 4 de junho de 2011

World War Hulk

É a primeira vez que falo sobre quadrinhos no blog, diga-se de passagem que é uma pena que esta arte esteja se elitizando.


Nos anos 80/90 você encontrava todo tipo de quadrinhos com preços bastante acessíveis, eu mesmo tinha mais de 1000 gibis. Há alguns que você ainda pode reler no blog Quadrinhos Antigos.

Neste tempos modernos eu li 3 sagas da Marvel: A guerra civil, planeta hulk e a World War Hulk.

A única que gostei foi a WWH, nos quadrinhos de hoje não existe mais a conotação mocinho e vilão, acredito que estas genealogias da Marvel e DC só complicam o leitor e os roteiristas, é difícil entrar no meio de uma saga e entender o que está acontecendo, tanto pra quem escreve como pra quem ler.

E os preços que a Panini cobra são caríssimos, imagina gastar quase R$ 100,00 em gibis?

Acho que gostei da WWH, porque o Hulk vai lá e destrói tudo, ao seu estilo, estimulado por um sentimento de vingança por ter perdido a mulher e o filho, na saga anterior (Planeta Hulk), está certo que o final foi horroroso, mas num todo foi bem legal.

Na verdade ando curtindo mais os quadrinhos antigos (Tarzan, Disney, Homem Aranha e alguns da antiga Ebal e outros em Espanhóis, baixados da HQ Point).

Os de hoje, infelizmente, estão longe de serem bons, não me incentivam a gastar meu rico dinheirinho.

2 comentários:

  1. Eu sou muito fã de quadrinhos, sou nerd mesmo, mas há anos não leio nada. Minha coleção ainda está toda guardada aqui e as vezes releio. Hulk lia pouco, da Marvel, sou mesmo fã dos X-MEN.

    ResponderExcluir
  2. Quando eu era pequeno eu lia muito gibi, sempre gostei de super-heróis da Marvel e DC Comics, o meu herói preferido entre tantos que eu curtia era e é o Super-Man. Acho que as revistas em quadrinhos foram o meu primeiro contato com a leitura que tive. Comecei com HQS e depois fui para os livros. A ultima coisa que li do universo dos quadrinhos foi “A morte do Super-homem”, aquela estória para boi dormir. Mataram o cara para ressuscitá-lo depois, quer dizer, a revista da morte dele só foi pra caçar níqueis dos fãs-leitores não é?Bom post, fez-me lembra-me de minha infância. Abraços poéticos.

    ResponderExcluir

Esse blog usa moderação em menos de 24h seu comentário será exibido, desde que seja relevante.

 
BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias