Recados e Novidades

Meu facebook:
http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn

Para troca de livros:

Projeto Palavras Cruzadas:

"Já é vender a alma não saber contentá-la." Albert Camus - O Mito de Sísifo.

O projeto 'Palavras Cruzadas' promove encontros mensais (segundo sábado de cada mês) em que são lidos e discutidos trechos de obras importantes da literatura e filosofia surgidas à partir do século XX.

No encontro do dia 13/07 o livro utilizado será 'O Mito de Sísifo' de Albert Camus.

O evento começa às 15h30min.

A coordenação é de Vanessa Molnar, historiadora (USP) e escritora e Fábio Donaire, estudante do Bacharelado em Ciências e Humanidades (UFABC). Estamos localizados na Rua Professor José Franco, 166 – Bangu (a 10min da UFABC de Santo André, na rua do restaurante Frangasso).

A entrada é franca.


quarta-feira, 29 de junho de 2011

Viagem Fantastica II


Sou fã inconteste de Asimov, então não se assuste vocês verão muitas dicas de leitura do mestre da ficção cientifica.


Na referida obra, Asimov explica que ele fez este livro sob uma encomenda de uma produtora de filmes que já havia filmado o primeiro livro.

A historia se trata um cientista americano que tem uma teoria de ler pensamentos, entretanto ele é ridicularizado por seus colegas, na sequencia é seqüestrado por agentes russos e levado para uma localidade da URSS.

Os cientistas russos têm o domínio da minitualização, entretanto, Shapirov, o homem que conhecia todo o processo, está à beira da morte e em coma.

A ultima esperança e pegar as memórias do moribundo e depois de muita intrigas, uma equipe de cientistas viajam através do cérebro.

Neste momento Asimov que é matemático, físico, químico e biólogo dá uma demonstração de todo o seu conhecimento.

No final eles não conseguem captar a memória de Shapirov, pois ele morre antes deles chegarem ao ponto necessário e o cientista volta para os EUA, o final fica em aberto: Morisson (O cientista americano), diz que os americanos têm o sistema de telepatia e os soviéticos da minitualização e que eles deviam se unir para construir produtivo.

A obra é de 1966, não é a melhor obra de Asimov, mas esta história abre um leque muito grande para se construir outras histórias. Leitura indispensável para os pretensos escritores de ficção cientifica.

Ótima leitura.

Não sei se editora Aleph está comercializando este livro, a única coisa que sei é que os livros da Editora Aleph são extremamente caros, é mais fácil comprar numa sebo ou caçá-lo na internet.

Um comentário:

  1. Sempre que posso apareço para conferir suas sugestões e suas sinopses, sempre bem feitas.
    Abraços

    ResponderExcluir

Esse blog usa moderação em menos de 24h seu comentário será exibido, desde que seja relevante.

 
BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias