Recados e Novidades

Meu facebook:
http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn

Para troca de livros:

Projeto Palavras Cruzadas:

"Já é vender a alma não saber contentá-la." Albert Camus - O Mito de Sísifo.

O projeto 'Palavras Cruzadas' promove encontros mensais (segundo sábado de cada mês) em que são lidos e discutidos trechos de obras importantes da literatura e filosofia surgidas à partir do século XX.

No encontro do dia 13/07 o livro utilizado será 'O Mito de Sísifo' de Albert Camus.

O evento começa às 15h30min.

A coordenação é de Vanessa Molnar, historiadora (USP) e escritora e Fábio Donaire, estudante do Bacharelado em Ciências e Humanidades (UFABC). Estamos localizados na Rua Professor José Franco, 166 – Bangu (a 10min da UFABC de Santo André, na rua do restaurante Frangasso).

A entrada é franca.


quarta-feira, 15 de junho de 2011

RPM

Se tiver alguém que possui um som futurista, este é o RPM.


OK! Você pode dizer que é uma banda fabricada, mas quem viveu o frenesi da época vai me dar razão, principalmente na época do “Radio Pirata”.

Depois de 25 anos não encontro nenhum show nacional com o mesmo naipe de Radio Pirata (talvez um acústico ou outro da MTV, mas já no meio dos anos 90), o teclado do Schiavon dá aquele clima futurístico, Paulo Ricardo era o galã do subúrbio caótico, as letras falavam de revolta num tom apocalíptico.

Em termos comerciais, talvez tenha sido a banda brasileira mais bem sucedida, mas por cabacice a banda acabou em menos de um ano.

A banda acabou e o Paulo Ricardo virou uma mala sem alça, mas o som frenético e orgasmático ficaram para a posteridade.

2 comentários:

  1. Eu sou do tempo do RPM e de suas músicas que colavam nos ouvidos. Sempre me lembro com carinho e nostalgia de um clipe onde o Paulo Ricardo arremessa um vinil de cima de um edifício enquanto canta: "Está no ar, nas ondas do rádio!". hehehe...

    ResponderExcluir
  2. Eu era fã de carteirinha.Ainda curto muita coisa deles.O que é bom fica.Como teu blog que demoro a vir,mas apareço...rsrs
    Te fiz um convite pro Ping Pong mas fui ignorada...rsrs.
    Blz,eu entendo,tem gente que nao curte muito.
    Um bom fds,bj e um pao de queijo

    ResponderExcluir

Esse blog usa moderação em menos de 24h seu comentário será exibido, desde que seja relevante.

 
BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias