Recados e Novidades

Meu facebook:
http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn

Para troca de livros:

Projeto Palavras Cruzadas:

"Já é vender a alma não saber contentá-la." Albert Camus - O Mito de Sísifo.

O projeto 'Palavras Cruzadas' promove encontros mensais (segundo sábado de cada mês) em que são lidos e discutidos trechos de obras importantes da literatura e filosofia surgidas à partir do século XX.

No encontro do dia 13/07 o livro utilizado será 'O Mito de Sísifo' de Albert Camus.

O evento começa às 15h30min.

A coordenação é de Vanessa Molnar, historiadora (USP) e escritora e Fábio Donaire, estudante do Bacharelado em Ciências e Humanidades (UFABC). Estamos localizados na Rua Professor José Franco, 166 – Bangu (a 10min da UFABC de Santo André, na rua do restaurante Frangasso).

A entrada é franca.


quarta-feira, 25 de maio de 2011

2010 - Uma Odisséia no Espaço II

Esta é a 2ª parte da quadrilogia da Odisséia Espacial, aqui alguns mistérios são resolvidos e Clarke faz varias especulações como: As formas de vida aquática que existe em Europa (Lua de Júpiter), ele chega a contar uma breve historia de seres inteligentes.

Ele especula outra forma de vida na lua Io, mas não na concepção que deva existir água, mas vida numa nova composição química.

Bowan o piloto da primeira nave e que havia se transformado numa nova espécie, intervem diretamente na missão para que a tripulação não sofra com o maior espetaculo que estava por vir.

O mistérios dos monólitos continua, mas desta vez eles manipulam o planeta Júpiter transformando-o em algo inimaginavel que transforma toda a raça humana. (Não vou entrar em detalhes para não estragar, caso alguém queira ler).

E este mistério é a deixa para a 3ª parte, que brevemente irei relatar aqui.

Excelente obra do grande mestre!

É possível achar cópias eletrônicas por ai ou se preferir procure pelos sebos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blog usa moderação em menos de 24h seu comentário será exibido, desde que seja relevante.

 
BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias