Recados e Novidades

Meu facebook:
http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn

Para troca de livros:

Projeto Palavras Cruzadas:

"Já é vender a alma não saber contentá-la." Albert Camus - O Mito de Sísifo.

O projeto 'Palavras Cruzadas' promove encontros mensais (segundo sábado de cada mês) em que são lidos e discutidos trechos de obras importantes da literatura e filosofia surgidas à partir do século XX.

No encontro do dia 13/07 o livro utilizado será 'O Mito de Sísifo' de Albert Camus.

O evento começa às 15h30min.

A coordenação é de Vanessa Molnar, historiadora (USP) e escritora e Fábio Donaire, estudante do Bacharelado em Ciências e Humanidades (UFABC). Estamos localizados na Rua Professor José Franco, 166 – Bangu (a 10min da UFABC de Santo André, na rua do restaurante Frangasso).

A entrada é franca.


sábado, 2 de abril de 2011

A Sociedade da Grã Ordem Kavernista



Há certas coisas na vida que você não deve deixar passar, porque elas podem não se repetirem (Geralmente é assim que acontece).

Eu não tenho nada contra pagar R$ 250,00; R$ 500,00 num show pra se assistir num telão, porém acho que ninguém vale tanto assim, mas enfim o rico dinheirinho é de cada um.

Eu sou comerciário e conseqüentemente sócio do SESC, e o SESC Santo André fica apenas 10 minutos de minha casa, então consigo assistir coisas maravilhosas a preços ridículos, já assisti Paralamas do Sucesso, Gilberto Gil, Ultrage a Rigor, Barão Vermelho e dia 09 vou assistir aos Titãs por menos de R$ 20,00 o par de ingresso, além de várias peças de teatros com atores do naipe de Paulo Goulart e Nicete Bruno, Lucélia Santos, Marília Gabriela, Beatriz Seagal, John Herbert (Falecido), Antonio Abunjanra, Antonio Petrin e etc e etc e etc.

Mas entre estes medalhões tem os menos badalados e semana passada teve um show lendário, principalmente para os fãs de Raul Seixas e do desconhecido Sergio Sampaio.

Em 1971, Raul Seixas, ainda produtor musical juntou quatro artistas: Sergio Sampaio, Miriam Batucada, Edy Star e ele próprio, e fez um fisco chamado: “A sociedade da Grã Ordem Kavernista apresenta a Sessão das 10”.

Era um disco que misturava os ritmos de rock, samba, chorinho, baião e outras coisas que eu não sei o que é, e lá Frank Zappa havia as vinhetinhas entre as faixas do tipo:

Eu comprei uma televisão a prestação, a prestação.
Eu comprei uma televisão que distração, que distração.
QUE DISTRAÇÃÃÃÃÃÂO.

O disco coloca todo o sacarsmo da sociedade consumista e alienada:

O que mais eu quero?
Se tenho a Mulata, a TV e o Futebol.

O disco foi um completo fracasso de vendas e caiu no ostracismo, até que bem depois da morte de Raul Seixas, os fãs o ressuscitou e chegou até os dias de hoje, ainda atualíssimo, tornando-se um daqueles álbuns lendários.

Todos os Kavernistas infelizmente já morreram com exceção de Edy Star com 73 anos e para minha surpresa ele se apresentou aqui no SESC, deixei minha filha na minha sogra e fui lá conferi, ele fez na integra o disco e depois contou a historia dos Kavernistas.

E lá é demonstrado todo o talento de Raul e Sampaio que infelizmente nalgum momento de suas vidas se perderam.

Provavelmente eu nunca mais vou ver um show desses e me perdoem os fãs do Iron Maiden que assistiram o show do telão.

As coisas mais simples são as que impregnam e que carregamos no coração, não basta apenas fumaça de gelo seco e 20 toneladas de equipamento, é necessário ter transpiração e atingir o coração com amor e a busca da verdade com sinceridade e sem medo de errar.

E é isso que sentimos nas obras de Raul Seixas e Sergio Sampaio e sou privilegiado por ter assistido o ultimo Kavernista, o conjunto tem apenas um disco, mas que pôs o dedo na ferida da sociedade alienada brasileira, os militares tentaram jogar a verdade no ostracismo, entretanto, cedo ou tarde a verdade surge triunfante.

E pra fechar mais uma vinhetinha do disco:

VIVA NÓIS!!!!!!!!!!!
TODO MUNDO TÁ FELIZ AQUI NA TERRA!
TODO MUNDO TÁ FELIZ AQUI NA TERRA!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blog usa moderação em menos de 24h seu comentário será exibido, desde que seja relevante.

 
BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias