Recados e Novidades

Meu facebook:
http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn

Para troca de livros:

Projeto Palavras Cruzadas:

"Já é vender a alma não saber contentá-la." Albert Camus - O Mito de Sísifo.

O projeto 'Palavras Cruzadas' promove encontros mensais (segundo sábado de cada mês) em que são lidos e discutidos trechos de obras importantes da literatura e filosofia surgidas à partir do século XX.

No encontro do dia 13/07 o livro utilizado será 'O Mito de Sísifo' de Albert Camus.

O evento começa às 15h30min.

A coordenação é de Vanessa Molnar, historiadora (USP) e escritora e Fábio Donaire, estudante do Bacharelado em Ciências e Humanidades (UFABC). Estamos localizados na Rua Professor José Franco, 166 – Bangu (a 10min da UFABC de Santo André, na rua do restaurante Frangasso).

A entrada é franca.


segunda-feira, 4 de abril de 2011

A questão da homofobia.


Eu acabei de ler um livro chamado 1984 do George Orwell (Já está na programação de resenhas) e após ler este livro eu comecei a ter certeza das coisas que desconfiava.

Por que muitas vezes tentam fazer-nos engolir coisas que simplesmente não fazem sentido?

A questão da homofobia é uma delas, sem querer ser hipócrita ou preconceituosa e antes que alguém diga qualquer coisa, eu tenho um primo gay que freqüenta minha casa com seu namorado, onde há respeito numa boa, vamos colocar alguns pontos:

1º) Parada gay na Av. Paulista todos os anos: - É publico e notório que esta parada nunca trouxe nada de bom além de exibicionismo barato e consumo desenfreado de drogas e álcool, além da banalização do sexo.

Não dá nem pra comparar com o carnaval, pois carnaval emprega um monte de gente, já a parada gay não tenho certeza (Posso até estar enganado).

2º) Qual é pai ou mãe que diria: - Sinto orgulho que meu filho(a) é homossexual!? Eu não sentiria se minha filha um dia viesse a ser, mas como eu não tenho controle sobre estas coisas, se um dia isso vier a acontecer, vou apoiar, mas dizer que ficarei feliz vai muito longe...

3º) Na minha opinião: Ser gay não quer dizer ser moderno ou quebra de paradigmas, pra mim, quebra de paradigma e evolução humana e quando um homem ou uma mulher tiver ou conseguir:

a) Apenas um parceiro sexual e o ato sexual ser encarado como amor; (Sim o amor existe pra aqueles que o cultivam)

b) Entender que a sua vontade não se consegue através da violência ou coação.

c) Não ser corrupto. (Não colocar trava no relógio de água para pagar menos conta, fazer gato no poste de luz e dar caixinha pro guarda rodoviário, quando este te pega fazendo coisa errada.)

d) Não beber enquanto esta se dirigindo. (Respeitando a vida de todos).

e) Ignorar coisas de apelo sexual barato, tais como: Big Brother, programa do Gugu, Novelas, Ratinho, funk carioca e afins e cultivar coisas que edificam tais como: A beleza da natureza, sua família, brincar com os filhos, ouvir uma boa musica, assistir uma peça de teatro, ler e escrever um livro, uma cerveja com os amigos num bate-papo agradável.

São só algumas coisas.

Pode ser que escrevi não agrade algumas pessoas, mas precisamos ser sinceros com este assunto, não sei se a questão da homossexualidade é orgânica, genética, opção ou sem-vergonhice, talvez para cada pessoa seja uma dessas formas ou algumas delas combinadas.

Não sou contra casais gays sérios poderem se casar e terem uma vida em comum, pois cada um faz da sua vida o que é melhor para ser feliz.

O que eu não consigo aceitar é a promiscuidade gratuita deste mundo e isso cabe tanto para heteros e homos.
 
Não é questão de ser moralista, é mais uma questão de sonhar com uma civilização plena e que consiga desvendar os mistérios do universo e consequentemente um mundo melhor para minha filha.
 
Uma reflexão que vale a pena.

Um comentário:

  1. Vc foi muito honesto e eu só posso te parabenizar.Assim como vc,eu também,sonho com um mundo melhor mais civilizado para minha prole futura.Mas não sei se tenho tantas esperanças assim.A cada dia a raça humana se degrada mais um pouco.
    Boa semana,bjk

    ResponderExcluir

Esse blog usa moderação em menos de 24h seu comentário será exibido, desde que seja relevante.

 
BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias