Recados e Novidades

Meu facebook:
http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn

Para troca de livros:

Projeto Palavras Cruzadas:

"Já é vender a alma não saber contentá-la." Albert Camus - O Mito de Sísifo.

O projeto 'Palavras Cruzadas' promove encontros mensais (segundo sábado de cada mês) em que são lidos e discutidos trechos de obras importantes da literatura e filosofia surgidas à partir do século XX.

No encontro do dia 13/07 o livro utilizado será 'O Mito de Sísifo' de Albert Camus.

O evento começa às 15h30min.

A coordenação é de Vanessa Molnar, historiadora (USP) e escritora e Fábio Donaire, estudante do Bacharelado em Ciências e Humanidades (UFABC). Estamos localizados na Rua Professor José Franco, 166 – Bangu (a 10min da UFABC de Santo André, na rua do restaurante Frangasso).

A entrada é franca.


sábado, 12 de março de 2011

O leite derramado


É uma obra do Chico Buarque que ganhou o premio Jabuti de 2010, depois de uma polemica muito grande, pois o livro foi 2º colocado na categoria romance e depois ganhou o 1º lugar no geral e o que tinha ficado em 1º no romance ficou em 2º no geral. Como é que pode isso? Também não sei.

O fato é que isso prova que concursos e seleções são muito subjetivos e depende de politicagem e apadrinhamento, outro dia, eu escrevi que para se publicar numa editora grande sem apadrinhamento é quase impossível, me tacaram pedra, mas o tempo é sempre senhor da razão e ai está o exemplo.

Quanto ao livro propriamente dito, é a historia de um velho moribundo que relata suas memórias passando por seu trisavô até chegar ao bisneto, dando panorama das mudanças que ocorreram no Rio de Janeiro.

O livro é rebuscado, não dá pra ler sem dicionário.

Por ter ganhado um premio importante e ter um preço salgado, você espera mais do livro, acredito que pelo fato de ter palavras rebuscadas os críticos gostem mais, pois dá um ar de intelectualidade e se fecham nas suas panelas, isso é cara de Brasil, onde se privilegiam alguns poucos.

A obra eu considero boa, mas nada que mereça alguma menção histórica ou mudança literária, só recomendo a leitura pra quem realmente está habituado a ler.

Um comentário:

  1. Olá, Amadeus!
    Fazia tempo que estava curioso com este livro, mas agora confesso que me decepcionei um pouco!
    Abçs!
    Rike.

    ResponderExcluir

Esse blog usa moderação em menos de 24h seu comentário será exibido, desde que seja relevante.

 
BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias