Recados e Novidades

Meu facebook:
http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn

Para troca de livros:

Projeto Palavras Cruzadas:

"Já é vender a alma não saber contentá-la." Albert Camus - O Mito de Sísifo.

O projeto 'Palavras Cruzadas' promove encontros mensais (segundo sábado de cada mês) em que são lidos e discutidos trechos de obras importantes da literatura e filosofia surgidas à partir do século XX.

No encontro do dia 13/07 o livro utilizado será 'O Mito de Sísifo' de Albert Camus.

O evento começa às 15h30min.

A coordenação é de Vanessa Molnar, historiadora (USP) e escritora e Fábio Donaire, estudante do Bacharelado em Ciências e Humanidades (UFABC). Estamos localizados na Rua Professor José Franco, 166 – Bangu (a 10min da UFABC de Santo André, na rua do restaurante Frangasso).

A entrada é franca.


sábado, 3 de março de 2012

Experimento Filadélfia


Eu tenho o hábito de assistir filmes antigos não pelo fato de ser antigos, mas pelo bom roteiro, os de hoje por motivos óbvios dão mais primazia aos efeitos especiais. Eu ainda prefiro boas histórias.
Quando criança tinha ouvido falar do Experimento Filadélfia, uma experiência que os americanos fizeram na 2ª guerra, tentando procurar uma ruptura no tempo-espaço para encurtar o caminho para a Europa, mas algo saí errado e uma fenda espacial se abre entre dois tempos 1944 e 1984 e começa o drama de dois marinheiros.
Eis que um belo dia eu o achei sem querer para download e baixei para máquina e assisti, geralmente filmes de ficção cientifica é 8 ou 80. (São muito ruins ou muito bons).

Como fiquei a vida toda na expectativa desse filme eu simplesmente adorei!
Porque há a mistura de romance, psicológico e sci-fi, tudo em dose bem feita pelo diretor Stewart Raffill, ainda na ativa (http://en.wikipedia.org/wiki/Stewart_Raffill)

Abaixo deixei o vídeo do filme no youtube (Clique no modo tela cheia que fica legal), mas se você quiser assistir numa parte só, basta  procurar no Google, se você é fã de sci-fi e não liga se o filme é Cult, com certeza vai gostar.
See you later.

2 comentários:

  1. Minha mãe falou muito desse filme. Amo filmes de ficção antigos também e um dos últimos que baixei foi Demon Seed - A geração de Proteus. Recomendo pra vc.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Amadeu!
    Valeu pela dica, não conhecia!
    Abçs!
    Rike.

    ResponderExcluir

Esse blog usa moderação em menos de 24h seu comentário será exibido, desde que seja relevante.

 
BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias