Recados e Novidades

Meu facebook:
http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn

Para troca de livros:

Projeto Palavras Cruzadas:

"Já é vender a alma não saber contentá-la." Albert Camus - O Mito de Sísifo.

O projeto 'Palavras Cruzadas' promove encontros mensais (segundo sábado de cada mês) em que são lidos e discutidos trechos de obras importantes da literatura e filosofia surgidas à partir do século XX.

No encontro do dia 13/07 o livro utilizado será 'O Mito de Sísifo' de Albert Camus.

O evento começa às 15h30min.

A coordenação é de Vanessa Molnar, historiadora (USP) e escritora e Fábio Donaire, estudante do Bacharelado em Ciências e Humanidades (UFABC). Estamos localizados na Rua Professor José Franco, 166 – Bangu (a 10min da UFABC de Santo André, na rua do restaurante Frangasso).

A entrada é franca.


quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A invasão


Não é bem uma resenha, mas é um livro que baixei do blog "O Selo Digital", abaixo há um link do blog, lá você encontrará como esta acima.

É um livro do gênero da ficção cientifíca chamada urântia (realidade alternativa); neste livro escrito em 1979, o governo angolano pede para o Brasil fazer uma intervenção militar contra os cubanos, russos e os países do eixo.

Maladramente o Brasil surpreende o mundo e invade Angola, os russos ameaçam os brasileiros, caso eles ataquem seus soldados, caso haja a agressão, os americanos entram na guerra, podendo causar a terceira guerra mundial.

O Brasil tem 4 bombas atômicas, causando a ira dos seus vizinhos latinos que se envolvem no conflito, antes disso o presidente renuncia e reinstala a monarquia.

Quem acompanhava as noticiario dos anos 80, perceberá que o autor não viajou em nada, o cenário é plausivel. (Momento histórico: Em 1993 houve um plebiscito sobre a forma de governo e a monarquia obteve 10% dos votos)

O livro tem uma boa temática, mas peca no momento final, onde o autor não concluí o conflito em Angola e nem a invasão Argentina/Bolivia, ficando muitas coisas no ar.

Quem quiser se aventurar a ler a página com o link está abaixo:

http://osebodigital.blogspot.com/search/label/jose%20antonio%20severo

2 comentários:

  1. Bom, alguma coisa aqui é uma verdade e deve ser muito interessante esse livro, tá? Acredito que falerá a pena conferir sim... Valeu!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Amadeus!
    Gostei das possibilidades! É incrível a imaginação humana!
    Abçs!
    Rike.

    ResponderExcluir

Esse blog usa moderação em menos de 24h seu comentário será exibido, desde que seja relevante.

 
BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias