Recados e Novidades

Meu facebook:
http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn

Para troca de livros:

Projeto Palavras Cruzadas:

"Já é vender a alma não saber contentá-la." Albert Camus - O Mito de Sísifo.

O projeto 'Palavras Cruzadas' promove encontros mensais (segundo sábado de cada mês) em que são lidos e discutidos trechos de obras importantes da literatura e filosofia surgidas à partir do século XX.

No encontro do dia 13/07 o livro utilizado será 'O Mito de Sísifo' de Albert Camus.

O evento começa às 15h30min.

A coordenação é de Vanessa Molnar, historiadora (USP) e escritora e Fábio Donaire, estudante do Bacharelado em Ciências e Humanidades (UFABC). Estamos localizados na Rua Professor José Franco, 166 – Bangu (a 10min da UFABC de Santo André, na rua do restaurante Frangasso).

A entrada é franca.


domingo, 30 de janeiro de 2011

Divagações Semanais II

Consegui organizar o blog de tal forma que agora eu tenho postagens pra pelo menos 3 meses, como eu disse anteriormente vou comentar os livros que ando lendo, já tenho uns 5 ou 6 ai programados para cair aqui no blog.

Também vou começar a comentar sobre alguns discos ou bandas, afinal aqui me propus a falar de rock.

E quando tiver um texto ou outro ele vai sendo encaixado e continuarei as visitas aos blogs que mais gosto.

Mudando de assunto desde Dezembro ando lendo muitos livros: (Uma breve historia no tempo, O leite derramado, Os anéis de Saturno, O Príncipe, A batalha do Apocalipse, A Invasão, Viagem Fantástica II, O Caso Morel e atualmente Planeta Neandertal).

Com esta pequena bagagem percebi claramente que muitos novos escritores simplesmente não leem, provavelmente se vê muito filme, só de ler estas obras melhorei muito o meu vocabulário e ideias, por isso sugiro aos novos e velhos escritores que leiam.

Estou mais gostando de ler do que de escrever, isto é muito bom.

Aliás os próximos textos eu estou utilizando uma técnica bastante interessante para aprimorar o vocabulário:

1º) Leia um livro que você goste;
2º) Selecione 10 palavras que você não conhece e busque o significado delas;
3º) Monte um miniconto, poesia, crônica ou qualquer outro texto com estas palavras;
4º) Eis ai material para o blog.

Você pode tornar o desafio mais interessante, especificando um gênero/tema, exemplo : Vou fazer uma história de cyberpunk tendo o tema a clonagem.

Pra ajudar a pegar um tema aleatorio, dê um pulinho no storywriter ou vai nessas comunidades que fala sobre sonhos, sempre aparece alguma coisa interessante.

Até a próxima

5 comentários:

  1. Já faz algum tempo eu venho querendo adquirir o livro A batalha do apocalipse para ler, pois ouvi tanto falar dele do podcast do Jovem Nerd que fiquei curioso. Até que não está caro. Acho que vou adquirí-lo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa!! Já se arrumou para o trimestre? Organização e planejamento, arma do negócio, certo? Valeu!!
    Abraços amigo

    ResponderExcluir
  3. Olá, Amadeus!
    Espero um dia conseguir me organizar assim, pois ando todo enrolado aqui em casa!
    Abçs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  4. Muito Bom!

    Dizem que o escritor é um leitor contumaz que decidiu reunir, nos seus textos, todos as idéias dos livros que já leu.

    Concordo, em parte com essa afirmação.

    Forte abraço

    Delta do Amazonas

    ResponderExcluir

Esse blog usa moderação em menos de 24h seu comentário será exibido, desde que seja relevante.

 
BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias