Recados e Novidades

Meu facebook:
http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn

Para troca de livros:

Projeto Palavras Cruzadas:

"Já é vender a alma não saber contentá-la." Albert Camus - O Mito de Sísifo.

O projeto 'Palavras Cruzadas' promove encontros mensais (segundo sábado de cada mês) em que são lidos e discutidos trechos de obras importantes da literatura e filosofia surgidas à partir do século XX.

No encontro do dia 13/07 o livro utilizado será 'O Mito de Sísifo' de Albert Camus.

O evento começa às 15h30min.

A coordenação é de Vanessa Molnar, historiadora (USP) e escritora e Fábio Donaire, estudante do Bacharelado em Ciências e Humanidades (UFABC). Estamos localizados na Rua Professor José Franco, 166 – Bangu (a 10min da UFABC de Santo André, na rua do restaurante Frangasso).

A entrada é franca.


quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A paz armada!


Nos anéis de Saturno eu viajava e na retina de meus olhos febris e enevoados, sem querer, eu enxerguei uma filigrana debaixo do planeta azul, onde dizia: “Aqui se luta pela paz!”

Meus pensamentos estavam lentos, saudosos e desanimados, mas na mesma determinação da tartaruga marinha saindo do ovo e ganhando o mar, eu tirei forças do meu mais profundo intimo.

E numa célere ação eu emergi na cidade Maravilhosa, onde chovia confetes bélicos mortais, os arcanjos marinhos e terrestres tomaram o torreão dos demônios desorganizados e covardes.

O povo se regozijou junto com este humilde observador do espaço cósmico, então divaguei sobre este inusitado tema:

Pode haver paz armada?

7 comentários:

  1. Olá, Amadeus!
    Nesse momento em que estamos vivendo, acho que sim. Não vejo outro jeito.
    Abçs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  2. Na viagem - com a palavra - podemos ir aonde quisermos. A criação literária nos permite criarmos guerra e paz, aqui ou em saturno.

    abraços.

    P.S.

    encontrei seu blog na Marilu.

    ResponderExcluir
  3. uma contradição necessária atualmente.

    Si vis pacem, para bellum
    se quer paz, prepare-se para a guerra.

    drástico...

    ResponderExcluir
  4. O problema é que se tu chega num lugar pra pedir paz, geral te enche de bala, por isso é que tu tem que ir armado. Eu achava que isso já estivesse claro pra todo mundo.

    ResponderExcluir
  5. Seu post condiz com um momento real pelo qual passamos.

    http://terza-rima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Dizia o velho amigo gringo John: A felicidade é uma arma quente!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. A paz armada é algo que vemos em nosso dia a dia, mas esperamos um dia ter a paz verdadeira, sem armas, sem pressões e sem medos.

    http://intercon-x.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Esse blog usa moderação em menos de 24h seu comentário será exibido, desde que seja relevante.

 
BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias