Recados e Novidades

Meu facebook:
http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn

Para troca de livros:

Projeto Palavras Cruzadas:

"Já é vender a alma não saber contentá-la." Albert Camus - O Mito de Sísifo.

O projeto 'Palavras Cruzadas' promove encontros mensais (segundo sábado de cada mês) em que são lidos e discutidos trechos de obras importantes da literatura e filosofia surgidas à partir do século XX.

No encontro do dia 13/07 o livro utilizado será 'O Mito de Sísifo' de Albert Camus.

O evento começa às 15h30min.

A coordenação é de Vanessa Molnar, historiadora (USP) e escritora e Fábio Donaire, estudante do Bacharelado em Ciências e Humanidades (UFABC). Estamos localizados na Rua Professor José Franco, 166 – Bangu (a 10min da UFABC de Santo André, na rua do restaurante Frangasso).

A entrada é franca.


sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Persistência

Uns dez anos atrás eu conheci um administrador de empresa e ele me dizia: -Nós somos bons pra começar.

E é a mais pura realidade. Quantos projetos nós começamos e nunca demos fim?

Vou citar os meus:
- Um sistema completo para eu poder revender e me livrar do patrão. (E olha que eu trabalho profissionalmente como programador a pelo menos 15 anos!)
-Meu livro “Vida Renovada” que comecei em 2008 e não terminei.
-Meu blog que eu fiquei meses sem atualizar.
-O Cruzeiro que eu prometi pra minha esposa em 2005 que sempre fica pro próximo ano, porque sempre tenho muito trabalho.
-Minhas amizades que eu não dou continuidade.

E outras coisas que eu não me lembro mais, eu conversei com alguns amigos e eles falam:
-Ah meu curso de inglês e espanhol.
-Ah minha pós.
-Ah minha academia.

Por que será que somos bons pra começar e péssimos pra terminar?

Talvez seja a acomodação, eu sempre fiquei confortável no meu emprego e nunca dei importância para as outras coisas.

Tempo sempre há, este mesmo gestor disse:
Temos tempo para tudo, basta nos organizarmos, faça seu gerenciamento de tempo, coloque-o assim:

06:30h – Hora de Levantar
07:30h – Hora de sair Para Trabalhar.
08:00h – Começa o expediente.
12:00h – Almoçar
12:30h – Fazer uma fezinha na casa lotérica
13:00h – Segundo tempo do expediente.
17:00h – Começo da hora extra
18:30h – Trânsito pra voltar pra casa
19:00h – Tomar banho e jantar
19:45h – Brincar com a filhota
20:30h – Ouvir a mulher reclamar que você não faz nada.
20:45h – Tempo de escrever uma poesia
21:45h – Assistir televisão
23:00h – Se a mulher tiver disposta, fazer um amorzinho básico
23:30h - Assaltar a geladeira e escovar os dentes
00:00h – Hora de dormir

Viu como é fácil organizar sua vida, mas ai pensei: - Puxa vida isso parece um programa de computador que eu escrevo:

IF for 6:30h e não estiver indisposto faça
    Escovar os Dentes
    Higiene
    Banho
    Tomar café
    Trocar de roupa
    Próxima Rotina
End IF

Sei lá amigos, talvez parte do sucesso esteja ai: Você torna-se um robozinho fazendo tudo certinho com persistência e isso são para poucos.

Se é bom ou mal eu não sei, mas penso que devemos ter uma organização, uma persistência, mas sempre é importante as emoções fluírem para que não nos tornemos robôs, mas sim seres-humanos melhores.

Um comentário:

  1. Concordo com seu pensamento, se a rotina não for rompida com alguns momentos espontaneos, algumas surpresas... a vida se torna insuportavelmente massante.
    bjux

    ResponderExcluir

Esse blog usa moderação em menos de 24h seu comentário será exibido, desde que seja relevante.

 
BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias