Recados e Novidades

Meu facebook:
http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn

Para troca de livros:

Projeto Palavras Cruzadas:

"Já é vender a alma não saber contentá-la." Albert Camus - O Mito de Sísifo.

O projeto 'Palavras Cruzadas' promove encontros mensais (segundo sábado de cada mês) em que são lidos e discutidos trechos de obras importantes da literatura e filosofia surgidas à partir do século XX.

No encontro do dia 13/07 o livro utilizado será 'O Mito de Sísifo' de Albert Camus.

O evento começa às 15h30min.

A coordenação é de Vanessa Molnar, historiadora (USP) e escritora e Fábio Donaire, estudante do Bacharelado em Ciências e Humanidades (UFABC). Estamos localizados na Rua Professor José Franco, 166 – Bangu (a 10min da UFABC de Santo André, na rua do restaurante Frangasso).

A entrada é franca.


terça-feira, 23 de novembro de 2010

Nos mistérios de outro continente

Sou o soldado da cidadela.
Defendo os cristais de luz.
Onde a chama da vida reluz.

Fui expulso do meu tempo.
Vivo no mundo de desolação.
Onde há pactos de traição.

Nos mistérios de outro continente.
Um atlante vive como um demente.

7 comentários:

  1. Não sei porque, mas isso me lembrou uma daquelas cançõezinhas do livro do Senhor dos Anéis que os personagens viviam cantando.

    ResponderExcluir
  2. Olá Amadeu
    As vezes temos a sensação que estamos num outro mundo, não conseguimos entender o que se passa à nossa volta.
    Abração

    ResponderExcluir
  3. Bons textos. E respondendo ao seu comentário quero fazer isso contigo sim. Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Ola,Amadeu,obrigada pelo comentário na postagem sobre soja,mas realmente,de um ano e meio pra ca venho sentindo coisas estranhas que não procedem com o meu físico em dia.Depende de pessoa p pessoa,eu tenho um problema serio com a minha tiróide.Acho que fui me envenenando aos poucos,dia apos dia.Mas não quer dizer que a soja seja um veneno,pelo contrário.Faz um bem danado pra saúde,mas no meu não tenho duvidas.Parei,agora é esperar.
    Otima semana,to no seu rastro
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela visita, gostei de seu texto e parabéns pelo blog, já estou lhe seguindo, felicidades

    ResponderExcluir
  6. Conheço brasileiros que moram em outros países e se sentem assim mesmo. Só que as adversidades não permitem o retorno como desejavam.

    ResponderExcluir
  7. Este sentimento de inadaptação, de estarmos aéreos e incomodados. Acho que faz parte da nossa busca interior, da busca de nossas memórias...
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Esse blog usa moderação em menos de 24h seu comentário será exibido, desde que seja relevante.

 
BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias