Recados e Novidades

Meu facebook:
http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn

Para troca de livros:

Projeto Palavras Cruzadas:

"Já é vender a alma não saber contentá-la." Albert Camus - O Mito de Sísifo.

O projeto 'Palavras Cruzadas' promove encontros mensais (segundo sábado de cada mês) em que são lidos e discutidos trechos de obras importantes da literatura e filosofia surgidas à partir do século XX.

No encontro do dia 13/07 o livro utilizado será 'O Mito de Sísifo' de Albert Camus.

O evento começa às 15h30min.

A coordenação é de Vanessa Molnar, historiadora (USP) e escritora e Fábio Donaire, estudante do Bacharelado em Ciências e Humanidades (UFABC). Estamos localizados na Rua Professor José Franco, 166 – Bangu (a 10min da UFABC de Santo André, na rua do restaurante Frangasso).

A entrada é franca.


quarta-feira, 20 de julho de 2011

2061 - Uma Odisséia no Espaço III



A terceira parte de uma Odisséia Espacial, na verdade é o prelúdio para a o final da saga, mostra o que aconteceu com a Terra, após a transformação de Júpiter, mas o monólito continua envolto em mistérios.


A historia se concentra em dois locais; o primeiro é no cometa Halley e segundo é derradeiro é em Europa, onde os humanos estavam proibidos de explorar, e que seu gelo foi derretido, após a criação de Lúcifer (Júpiter transformado em estrela)

Após uma tentativa de seqüestro, uma das naves acaba caindo no satélite jupteriano e eles aproveitam a estadia para explorar este mundo primitivo e seu suntuoso monte (Monte Zeus) maior que o Everest, uma enorme pedra de diamantes que trás uma intriga de exploração comercial, mas, além disso, há uma surpresa muito interessante.

O livro acaba em quase 1000 anos no futuro, quando Lúcifer se apaga e o monólito encontrado na lua, agora na frente da sede nas nações unidas, dá um sinal de vida, fechando a terceira parte e dando inicio a quarta e derradeira parte.

A saga é excelente e deve ser lida pelos fãs de ficção cientifica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blog usa moderação em menos de 24h seu comentário será exibido, desde que seja relevante.

 
BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias