Recados e Novidades

Meu facebook:
http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn

Para troca de livros:

Projeto Palavras Cruzadas:

"Já é vender a alma não saber contentá-la." Albert Camus - O Mito de Sísifo.

O projeto 'Palavras Cruzadas' promove encontros mensais (segundo sábado de cada mês) em que são lidos e discutidos trechos de obras importantes da literatura e filosofia surgidas à partir do século XX.

No encontro do dia 13/07 o livro utilizado será 'O Mito de Sísifo' de Albert Camus.

O evento começa às 15h30min.

A coordenação é de Vanessa Molnar, historiadora (USP) e escritora e Fábio Donaire, estudante do Bacharelado em Ciências e Humanidades (UFABC). Estamos localizados na Rua Professor José Franco, 166 – Bangu (a 10min da UFABC de Santo André, na rua do restaurante Frangasso).

A entrada é franca.


terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Vida de Blogueiro X Escritor


Faz um mês que eu tornei este blog público e o que posso dizer é que vida de blogueiro é uma intensidade que eu nunca vi antes, te leva da euforia a depressão e vice-versa na maior rapidez.

Fico pensando o que escrever, onde arrumar parceiros e onde arrumar leitores, no final, todo o tempo livre que tenho é consumido pelo blog e por isso, deixo de fazer a coisa mais importante que é escrever.

Por isso estou à procura de parceiros que queiram escrever contos neste espaço, pode ser resenhas, pensamentos, poesias, reportagens, mas tem que ter haver com o univervo fantástico (ficção científica, mistério, suspense, terror, conspiração, casos insólitos e etc), e também procuro pessoas para ajudar a divulgar este tipo de literatura.

Eu já sabia que isso ia acontecer, conforme escrevi a uns dias atrás, a priori, escolhi o dia de sábado para tais publicações

Pois a idéia do blog é publicar alguma coisa todos os dias e isso consome muito tempo, sábado agora já terá a estréia de um amigo que conheci no recanto das letras, é bem possível que eu amplie para dois ou três dias as publicações dos outros autores.

O objetivo final é a publicação de uma revista eletrônica para ser distribuída pela internet, assim fazemos o marketing pessoal de cada autor.

Até pra escolher os autores e contos é difícil, primeiro eu tenho que realmente gostar do que ele escreve e segundo ele tem que querer publicar aqui, isso requer pesquisa, um pouco de conversa e paciência.

Para os amigos terem uma idéia de cada cinco pessoas que eu convido, apenas uma topa fazer o projeto, e muitas vezes, esta pessoa que topa, simplesmente some, parece que foi abduzidas!

Como eu tinha escrito anteriormente, ano que vem vou me engajar num processo de profissionalização como escritor, no momento não posso dar muitos detalhes, mais por superstição mesmo e medo de olho gordo, por isso estou procurando fazer isso em segredo, conforme for avançando eu darei mais detalhes, mas uma coisa é certa: Ou vai ou racha!

Se não der certo, poderei ficar tranqüilo, fiz o melhor que pude, mas se der certo, é mais um sonho concretizado.

Minha filha também nascerá em fevereiro, e é lógico vou dar toda minha atenção e carinho para a Luana.

Escrevi tudo isso apenas para dizer duas coisa:

Quem estiver afim de publicar e me ajudar a divulgar a literatura fantástica é só me procurar!

barbosapaes@uol.com.br

6 comentários:

  1. Concordo, pelo menos no momento inicial de um blogue, escrever só não parece bastar… Ironia das ironias, acabamos de ter pouco tempo para fazermos aquilo que realmente queríamos… única e exclusivamente… escrever…

    ResponderExcluir
  2. Olá! Só agora vi seu e-mail. Também gostei muito de seu blog. Principalmente pela abertura que vc dá á sci-fi e alguns mitos urbanos.

    Sim, uma parceria seria ótimo. Em breve estarei enviando para você o código html do banner da Câmara. Gostaria que vc me enviasse o seu banner para que eu possa adicioná-lo entre os meus parceiros.

    Té mais! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Caro, Amadeu
    Parabéns pelo estilo e contexto do blog, gostei mesmo, andei lendo os posts mais recentes.

    Te sigo já!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Amadeu! Obrigada pelas frequentes visitas. Vim agradecer e lendo tua postagem me pus a pensar..rs. Eu tenho um projeto que está em vias de concretização, mas não sei se ele se encaixa no que vc mencionou...Te mando o email com mais detalhes, ok? É que tô em outro pc..
    Nossa, ser blogueiro não é fácil, sei do que vc está falando. A gente perde o grande objetivo que é só escrever..hehe, mas depois de um tempo mexendo em layout e gadgets você tem mesmo é que se concentrar nas postagens e encará-las como microcontos..hehe. Eu estou fazendo isso e em fevereiro o Blog da Cris completa um aninho de vida!
    Ser marketeiro de si próprio naõ é fácil, mas as recompensas vem, viu..rs.
    Vou ficar de olho em sua movimentação discreta para publicação de seu livro, porque tô em movimentação mental para as publicações dos meus! E como disse: 2010 ou vai ou racha! E no meu caso ainda tem a música tbm...aff..hehe.
    Vou parando pq tá dando outra postagem..rs.
    Grande abraço e parabéns pelo bebê a caminho!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa só de ser uma forma de divulgar o gênero sci-fi vou me obrigar a colaborar, mas terei dificuldades, tendo em vista que meu defeito é escrever mto...rs. Como contos são mais curtos... terei de treinar... mas vou me inspirar nas obras de ficção que gosto, usar de criatividade e imaginação e colaborar... Adorei a ideia... Abços...

    ResponderExcluir
  6. Olá Amigo Amadeu,

    Como eu sempre lhe disse, conte comigo!

    Se você quiser, posso também ser autor de seu Blog assim como você é do meu, sempre gostei de contos e de escrever.

    Na divulgação também, é só dizer o que você quer que eu lhe ajudarei!

    Grande Abraço meu Amigo!

    Lauro Daniel

    ResponderExcluir

Esse blog usa moderação em menos de 24h seu comentário será exibido, desde que seja relevante.

 
BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias