Recados e Novidades

Meu facebook:
http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn

Para troca de livros:

Projeto Palavras Cruzadas:

"Já é vender a alma não saber contentá-la." Albert Camus - O Mito de Sísifo.

O projeto 'Palavras Cruzadas' promove encontros mensais (segundo sábado de cada mês) em que são lidos e discutidos trechos de obras importantes da literatura e filosofia surgidas à partir do século XX.

No encontro do dia 13/07 o livro utilizado será 'O Mito de Sísifo' de Albert Camus.

O evento começa às 15h30min.

A coordenação é de Vanessa Molnar, historiadora (USP) e escritora e Fábio Donaire, estudante do Bacharelado em Ciências e Humanidades (UFABC). Estamos localizados na Rua Professor José Franco, 166 – Bangu (a 10min da UFABC de Santo André, na rua do restaurante Frangasso).

A entrada é franca.


quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Pequeno Conto de Natal

Jorginho era um garoto de rua que vivia fugindo do que era mal, nem sempre é fácil, pois a maldade sempre está ao redor.

E finalmente chegou a noite de natal, para Jorginho, não era uma data boa para se lembrar, afinal não tinha mãe, nem pai e nem ninguém.

Passou pelas ruas da cidade e ouvia a alegria que vinha das casas, então resolveu ir para a Praça da Sé, onde encontrou um enorme presépio e fixou seu olhar no menino Jesus.

Um portal abriu-se de repente e um com voz de muitas águas estendeu uma das mãos e disse:

- Venha!

Jorginho ficou um tanto temeroso, mas vagarosamente foi indo e conforme se aproximava seu medo esvaía, até que chegou perto daquele homem de mãos furadas, e este homem disse:

- Vinde a mim todas as criancinhas, porque é delas o reino do céu!

E assim Jorginho sumiu, ninguém sentiu sua falta e as pessoas estavam preocupadas em ganhar dinheiro, comer e beber, quando eu olho para aquele presépio parece que eu escuto uma voz que diz:

-Quem não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma o verás.

8 comentários:

  1. Lindo e comovente conto Amadeu.
    Um Feliz Natal pra você cheio de paz e amor.
    Abração

    ResponderExcluir
  2. Por um instante pensei que ele havia sido abduzido por um ET. Mas brincadeiras a parte, realmente só sendo criança pra perceber certas coisas que os adultos não mais acreditam.

    ResponderExcluir
  3. Olá Amadeu, fiz um texto parecidinho com o que colocastes no teu post, onde um menininho também não tem um feliz natal como alguns outros. A muito que não comemoro natais, não entendo o porque de sermos generosos apenas num dia, de sermos simpáticos apenas um dia do anos, de darmos presentes apenas porque é natal...
    Gostei muito do seu blog, sigo o com prazer...

    ResponderExcluir
  4. Olá Amadeu
    Desejo a você e família, um Feliz Natal e um Ano Novo, cheio de realizações com a proteção de Deus.
    Forte abraço

    ResponderExcluir
  5. muito obrigado pela a visita ao meu blog andré e pelo elogio , se sou grande vc é enorme em tamanha sabedoria , eu sou um rélis jovem que gosta de postar meus pensamentos sobre o amor e sobre a vida , tenha um bom natal tbm !

    ResponderExcluir
  6. Um conto singelo e que sem dúvida mexe um pouco com a gente e nos faz meditar acerca da importância dessa data e do que ela deveria realmente significar,boas festas para você

    http://intercon-x.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Amadeu, muito obrigado por fazer parte do Sin Parangón, espero sempre sua visita por lá, ok?Sensacional, original e comovente este texto!Parabéns por este espaço...

    Um feiz Natal e um ano novo cheio de grandes realizações!

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Olá, Amadeus!
    É verdade, amigo!
    Abçs e Feliz Natal pra Você e Toda a Sua Família!!
    Rike.

    ResponderExcluir

Esse blog usa moderação em menos de 24h seu comentário será exibido, desde que seja relevante.

 
BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias