Recados e Novidades

Meu facebook:
http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn

Para troca de livros:

Projeto Palavras Cruzadas:

"Já é vender a alma não saber contentá-la." Albert Camus - O Mito de Sísifo.

O projeto 'Palavras Cruzadas' promove encontros mensais (segundo sábado de cada mês) em que são lidos e discutidos trechos de obras importantes da literatura e filosofia surgidas à partir do século XX.

No encontro do dia 13/07 o livro utilizado será 'O Mito de Sísifo' de Albert Camus.

O evento começa às 15h30min.

A coordenação é de Vanessa Molnar, historiadora (USP) e escritora e Fábio Donaire, estudante do Bacharelado em Ciências e Humanidades (UFABC). Estamos localizados na Rua Professor José Franco, 166 – Bangu (a 10min da UFABC de Santo André, na rua do restaurante Frangasso).

A entrada é franca.


domingo, 27 de dezembro de 2009

Inspiração


Este post hoje será dirigido aos pretensos escritores.

A escrita é algo que se exercita e quanto mais você escrever, melhores teus textos vão ficando, porém esbarramos num problema sério: - Falta de inspiração.

Na verdade falta temas para escrevermos, procurei algum lugar na Net, onde tivesse temas para desenvolvermos e para minha surpresa não existe.

Aliás, achei apenas um lugar, mas o site não é atualizado desde janeiro de 2008, porém em sites de língua inglesa, achei vários, inclusive achei cursos on-line de escrita gratuitos.

Aí demonstra bem a diferença entre os EUA e o Brasil, lá eles levam a literatura a sério, como se realmente fosse uma profissão e não como uma catarse da alma como a maioria dos pretensos escritores brasileiros a tratam.

Como não existe nada parecido no Brasil, pretendo fazê-lo aqui, vamos lançar motes(temas) e os escritores desenvolvem seus temas encima.

A idéia é ser um exercício, o gênero fica a critério do autor, pode ser uma poesia, um conto, uma novela e por que não até um romance, e se quiser pode publicá-lo aqui, no teu próprio blog ou guardá-lo na gaveta.

Vou dar em exemplo do que eu vi:
“Soldado volta da guerra do golfo e trás consigo um amigo que perdeu as duas pernas e pede para sua mãe cuidar dele, nesta relação mãe e estranho, pode eclodir uma série de emoções de amor, ódio e preconceito.”

Amanhã eu publicarei o que eu fiz encima deste mote.

E ai, Vamos fazer?

O que vocês acham da idéia?

Alias, amanhã será a última publicação do ano, depois, somente semana que vem, vou entrar de férias e não vou levar o computador junto, ficarei enclausurado na natureza para renovar as energias.

3 comentários:

  1. Eu cheguei a começar a escrever um livro grande de terror quando estava cursando informática há 3 anos atrás. Chegou a ter 15 longos capítulos, mas parei de escrever por causa da depressão e porque briguei com um de meus melhores amigos, que era a inspiração de um dos personagens principais.

    ResponderExcluir
  2. Oi Edu!

    Pq vc não volta escrever?

    Escrever é uma excelente terapia e já que vc tem 15 capítulos escritos, poderia tentar publicá-lo.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da idéia, sou aspirante a escritor e esse é realmente o problema, a falta de inspiração e assunto para escrever.
    Vou inclusive entrar na comunidade que colocou no post acima!
    -------------------------------------------------
    http://duventublog.blogspot.com/

    Levi Ventura

    ResponderExcluir

Esse blog usa moderação em menos de 24h seu comentário será exibido, desde que seja relevante.

 
BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias