Recados e Novidades

Meu facebook:
http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn

Para troca de livros:

Projeto Palavras Cruzadas:

"Já é vender a alma não saber contentá-la." Albert Camus - O Mito de Sísifo.

O projeto 'Palavras Cruzadas' promove encontros mensais (segundo sábado de cada mês) em que são lidos e discutidos trechos de obras importantes da literatura e filosofia surgidas à partir do século XX.

No encontro do dia 13/07 o livro utilizado será 'O Mito de Sísifo' de Albert Camus.

O evento começa às 15h30min.

A coordenação é de Vanessa Molnar, historiadora (USP) e escritora e Fábio Donaire, estudante do Bacharelado em Ciências e Humanidades (UFABC). Estamos localizados na Rua Professor José Franco, 166 – Bangu (a 10min da UFABC de Santo André, na rua do restaurante Frangasso).

A entrada é franca.


domingo, 13 de dezembro de 2009

David Bowie - Parte 5 - Ashes to Ashes




Olá amigos e amigas, vamos a 5ª e ultima parte do David Bowie!

Depois de 1973, Bowie, aposenta Stardust que volta para o "espaço nebuloso e o Major Tom, continuou desaparecido e o glam rock acabou.

Entre 1974 e 1980 é a fase experimental de Bowie, são discos cabeça. até que nos anos 80 ele virar o pop star mundial, com vários hits de sucesso, porém em 1982 ou 1983 (num me lembro bem o ano), ele recebe uma carta de Stardust que estava curtindo sua aposentadoria nalgum ponto da galáxia, então surgiu a música Ashes to Ashes (Cinzas para Cinzas), pois por mais que Bowie curtisse a fase de pop star, as histórias de fantasia e sci-fi da época do glam rock, estava enraizado nele e uma vez ou outra, Stardust manda alguma notícia.

Consegui atingir meu objetivo que era agariar mais fãs para o Bowie, começou devagar, mas conforme foi passando as semanas foi atingido o objetivo.

Pretendo fazer este mesmo formato com outros cantores, então aguardem...

Do you remember a guy that's been
In such an early song
I heard a rumour from Ground Control
Oh no, don't say it's true
They got a message from the action man
"I'm happy, hope you're happy too
I've loved all I needed to love"
Sordid details following
The shreiking of nothing is killing
Just pictures of Jap girls in synthesis and I
ain't got no money and I ain't got no hair
But I'm hoping to kick...
but the planet is growing
CHORUS
Ashes to Ashes, funk to funky
We know Major Tom's a junkie
Strung out on heaven's high
Hitting an all-time low
.
Time and again I tell myself
I'll stay clean tonight
But the little green wheels are following me
Oh no, not again
I'm stuck with a valuable friend
"I'm happy, hope you're happy too"
One flash of light...but no smoking pistol
I've never done good things
I've never done bad things
I've never done anything out of the blue,oh-o-oh
Want an axe to break the ice
Want to come down right now
CHORUS
REPEAT
My mother said to get things done
You better not mess with Major Tom
Você se lembra de um cara que esteve
numa canção bastante antiga
Eu ouvi um rumor do Controle Supremo.
Oh não, não diga que é verdade
Eles têm uma mensagem do homem ação
"eu estou feliz e espero que você também esteja
eu amei tudo o que podia"
detalhes sórdidos a seguir
os gritos para o nada os vão matando
Apenas figuras de garotas japasem síntese e eu
não tenho dinheiro e não tenho cabelo
mas estou esperando para chutar ...
mas o planeta está evoluindo
REFRÃO
das cinzas para cinzas é engraçado e divertido
nos sabemos que o Major Tom é um viciado
Estendido no alto do paraíso
Atingindo a maior decadência da história
.
Novamente eu digo para mim mesmo
eu vou ficar sóbrio esta noite
As pequenas rodas verdes estão me perseguindo
oh não, não de novo
eu estou preso aqui com um amigo valioso
"eu estou feliz e espero que você também esteja"
com uma lanterna mas nenhuma pistola.
eu nunca fiz coisas boas
eu nunca fiz coisas más
eu nunca fiz nada de supetão. woh-o-oh
quero um machado para quebrar o gelo
quero cair da maneira certa desta vez
REFRÃO
REPETIÇÃO
minha mãe disse para fazer coisas do jeito certo
É melhor não brincar com o Major Tom.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blog usa moderação em menos de 24h seu comentário será exibido, desde que seja relevante.

 
BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias