Recados e Novidades

Meu facebook:
http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn

Para troca de livros:

Projeto Palavras Cruzadas:

"Já é vender a alma não saber contentá-la." Albert Camus - O Mito de Sísifo.

O projeto 'Palavras Cruzadas' promove encontros mensais (segundo sábado de cada mês) em que são lidos e discutidos trechos de obras importantes da literatura e filosofia surgidas à partir do século XX.

No encontro do dia 13/07 o livro utilizado será 'O Mito de Sísifo' de Albert Camus.

O evento começa às 15h30min.

A coordenação é de Vanessa Molnar, historiadora (USP) e escritora e Fábio Donaire, estudante do Bacharelado em Ciências e Humanidades (UFABC). Estamos localizados na Rua Professor José Franco, 166 – Bangu (a 10min da UFABC de Santo André, na rua do restaurante Frangasso).

A entrada é franca.


sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Conspiração Coca-Cola


Naqueles dias de calor intenso, todo liquido que se bebe o corpo agradece, Osvaldo, típico paulistano de terno e gravata, próximo do meio-dia, não recusa uma coca-cola.

Depois daquele dia quente, Osvaldo amanheceu com uma indisposição estomacal, acreditando que era devido ao excesso de coca-cola que tomava, resolveu não tomar mais o refrigerante.

Após uma semana, sentiu-se bem parecia que o calor não estava tão forte assim, mas o que mais lhe estranhava é que as pessoas a sua volta não diziam coisa com coisa.

Era assuntos vazios; como o que havia acontecido na novela, quem estava ganhando um programa de reality show combinado, quem estava liderando o campeonato de futebol e a violência da cidade.

Ninguém comentava sobre algum avanço da ciência, uma criança que havia nascido com saúde, uma honestidade que alguém havia feito; apenas noticias que davam medo e consumo é que ganhavam notoriedades.

Osvaldo começou a refletir sobre aquilo e percebeu que até ele nunca havia questionado, mas aquilo não saía de sua cabeça:

Por que as coisas são desse jeito?

Então saiu para mais um almoço e pediu uma coca-cola, ao olhar o redor, percebeu que todos tomavam o dito refrigerante, lhe venho um pensamento a mente, mas sorriu e disse:

“Não, isso não é possível!”, mas não teve coragem de beber.

Saiu pelas ruas e viu que as pessoas na rua também tomavam o refrigerante e aquele pensamento anterior tomava conta de sua mente, resolveu pesquisar sobre o assunto.

A noite, após muitas pesquisas pela Internet, encontrou um site que revelava a verdadeira natureza da coca-cola e leu o seguinte:


“A coca-cola é composta de ácido fosfórico, não de folhas de coca como muitos pensam. O ácido fosfórico é usado em fertilizantes, na produção de sal, refrigerantes, chocolates e remédios, assim os Illuminatis, donos dos meios de comunicação e do mundo, conseguem impor um controle mental sobre a população mundial, encobrindo seus planos malignos de dominação mundial reptiliana.”

Osvaldo ficou desesperado e saiu pelas ruas à noite, havia ficado uma semana sem tomar coca-cola, apesar de ainda estar consumindo o ácido fosfórico nos outros alimentos, era uma dose muito menor, o suficiente para ele ter controle próprio.
Começou a falar com seus amigos, mas não lhe deram crédito, voltou para casa, pensava em mandar um e-mail aos criadores do site que havia lhe revelado a verdade, mas ao acessá-lo estava fora do ar, aumentando mais ainda a cisma e o medo.

Mas ele estava propenso a dar um fim naquela loucura e foi até a delegacia, após discutir com os policiais que ameaçaram prendê-lo, Osvaldo, começou a andar lentamente pelas ruas e sentou-se na pracinha perto de sua casa e começou a duvidar de sua sanidade.

Ainda a pensar um carro preto popular com vidros fume totalmente escuro pára; um dos vidros se abre e um homem diz:

-Ei amigo! Eu sou o dono do site que você acessou. Você deve vir conosco, pois os Illuminatis estão atrás de nós.

-E como você sabe que fui eu que acessei o site? – Perguntou Osvaldo, desconfiado.

- Porque eu localizo quem acessa o site pelo IP do seu computador, o IP é outra forma de controle populacional, venha logo, nós não temos tempo...

Osvaldo estava confuso, mas resolveu ir com aqueles homens, pois estava com muito medo.

Havia três homens no carro, dois à frente e um atrás, sendo que o homem que estava atrás era muito forte, então Osvaldo perguntou:

-Para aonde iremos?

O homem que estava no banco do passageiro, virou-se para trás e disse:

-Para uma viagem longa e sem volta!

Mal deu tempo de Osvaldo reagir, o homem forte lhe segurou fortemente e lhe pôs um lenço com sonífero que o fez tombar desmaiado.

Havia se passado muitas horas, Osvaldo foi acordando lentamente, estava amarrado numa maca de hospital, os olhos estavam pesados, a vista embaçada, mas aos poucos foi tudo clareando, antes não pudesse ver o que estava acontecendo, um pavor tomou conta do seu corpo e mente.

Reptilianos estavam a sua volta, estavam mexendo em seu cérebro que estava aberto, a dor era intensa a ponto de ele desmaiar de novo...

                                                                                                            ooo

Passado algumas semanas, já era hora do almoço, Osvaldo chegou ao restaurante e após pegar sua refeição pediu uma coca-cola, seus amigos chegaram e fizeram o mesmo e começaram a conversar descontraidamente, o assunto era sempre os mesmos:

“O que havia acontecido na novela, quem estava ganhando um programa de reality show combinado, quem estava liderando o campeonato de futebol e a violência da cidade.”

4 comentários:

  1. Coca Cola é isso aí! Não tem sabor como este aqui! É demais! Refresca muito muito mais! Sempre mais. Nem não dá pra resistiiiiir! Ééééé isso aí! K K Kola é isso aí!

    ResponderExcluir
  2. Hahahah, amei... Acho que ao ler este conto, já me veio a mente, ideias para outros... assim que o escrever, te mando e verás se acha que devo entrar no seu projeto... No mais, as fics tem que ficar p/ um outro caso mesmo....

    ResponderExcluir
  3. Edu vc anda tomando muita coca-cola! kkkkkkkk
    Não sei pq tô rindo, tô aqui escrevendo isto, como uma coca-cola bem gelada!

    ResponderExcluir
  4. Mandou bem.

    Em vez de Amadeus, mude para Amacoke.

    ResponderExcluir

Esse blog usa moderação em menos de 24h seu comentário será exibido, desde que seja relevante.

 
BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias