Recados e Novidades

Meu facebook:
http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn

Para troca de livros:

Projeto Palavras Cruzadas:

"Já é vender a alma não saber contentá-la." Albert Camus - O Mito de Sísifo.

O projeto 'Palavras Cruzadas' promove encontros mensais (segundo sábado de cada mês) em que são lidos e discutidos trechos de obras importantes da literatura e filosofia surgidas à partir do século XX.

No encontro do dia 13/07 o livro utilizado será 'O Mito de Sísifo' de Albert Camus.

O evento começa às 15h30min.

A coordenação é de Vanessa Molnar, historiadora (USP) e escritora e Fábio Donaire, estudante do Bacharelado em Ciências e Humanidades (UFABC). Estamos localizados na Rua Professor José Franco, 166 – Bangu (a 10min da UFABC de Santo André, na rua do restaurante Frangasso).

A entrada é franca.


sábado, 21 de novembro de 2009

Aos meus amigos internautas



Este post é uma idéia que tive que dever agradar a todos, porém antes eu queria relatar minha experiência como blogueiro e escritor.

Sempre tive o sonho de ser um escritor profissional, não só para escrever livros, mas também roteiros de seriados, filmes, teatros, novelas e etc., então depois de 10 anos e muitos escritos, resolvi mostrá-los ao mundo.

Percebi que até é simples publicar um livro, tive alguns poemas e contos divulgados em algumas coletâneas, principalmente pela Br Letras, que talvez seja a única editora a dar oportunidade aos novos escritores, sem cobrar um centavo.

Com certa quantia de dinheiro você consegue publicar, mas o mais difícil é a divulgação.

Então num primeiro momento, pensei:

“Vou fazer um blog!”

E eis ele aqui, a idéia original era publicar alguns textos objetivando as editoras, porém não aconteceu nada de importante, apenas convites para publicar os textos, no qual você entrava com toda a grana e eles com nada, nem mesmo um mínimo de divulgação, ou seja, se desse errado o prejuízo é todo seu, se desse certo dividimos o lucro.

Depois eu conheci as editoras “on demand”, já que era pra fazer uma publicação independente tem que ser algo que me dê alguma vantagem, e gostei muito da idéia e ano que vem vou publicar meu primeiro livro solo e com algum mínimo de divulgação. (Num próximo post eu ensinarei o caminho das pedras).

Junto com isso resolvi ativar este blog de uma maneira mais pessoal, devo abrir espaço para novos escritores, uma montagem de uma e-zine e etc.

Voltando ao blog, resolvi divulgá-lo mais, porém estou escolhendo pessoas que tenha algum interesse em comum, para deixá-lo num alto nível e nisso conheci muita gente legal.

Então a partir da semana que vem irei escrever sobre cada uma dessas pessoas que conheci, tanto aqui no blog, como no Recanto das Letras, será tipo uma biografia com o gosto das mesmas.

Então fiquem atentos que você pode aparecer aqui!!!!

Fiquem com Deus!

Um comentário:

  1. Olá caro Amigo Amadeu!

    Primeiramente muito Obrigado por mais uma bela Poesia Postada no Mundo das Poesias, deixei lá um comentário para você ( http://mundo-das-poesias.blogspot.com/2009/11/coisa-mais-bela.html ).

    Achei muito interessante esta sua postagem revelando seu sonho de ser escritor, quero te dizer que pode contar com todo o meu apoio, na divulgação de seu blog, de seu livro e do que precisar.

    Descobri outra coisa interessante estes dias, você também é Webmaster, legal.

    Grande Abraço de seu amigo Lauro Daniel

    ResponderExcluir

Esse blog usa moderação em menos de 24h seu comentário será exibido, desde que seja relevante.

 
BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias