Recados e Novidades

Meu facebook:
http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn

Para troca de livros:

Projeto Palavras Cruzadas:

"Já é vender a alma não saber contentá-la." Albert Camus - O Mito de Sísifo.

O projeto 'Palavras Cruzadas' promove encontros mensais (segundo sábado de cada mês) em que são lidos e discutidos trechos de obras importantes da literatura e filosofia surgidas à partir do século XX.

No encontro do dia 13/07 o livro utilizado será 'O Mito de Sísifo' de Albert Camus.

O evento começa às 15h30min.

A coordenação é de Vanessa Molnar, historiadora (USP) e escritora e Fábio Donaire, estudante do Bacharelado em Ciências e Humanidades (UFABC). Estamos localizados na Rua Professor José Franco, 166 – Bangu (a 10min da UFABC de Santo André, na rua do restaurante Frangasso).

A entrada é franca.


segunda-feira, 2 de março de 2009

O CASTELO MINEIRO

Nos últimos dias, um dos assuntos mais comentados no Brasil, é o castelo do Deputado Edmar Moreira.

No ultimo domingo, um dos filhos do deputado, abriu as portas para o programa Fantástico da Rede Globo, e deu as explicações de como e quando foi construído este castelo.

As explicações dele nos pareceu, bastante plausíveis, afinal o deputado nos anos 80 era dono de uma das maiores seguradoras do Brasil. Em 1990, ao entrar na vida publica, cedeu o castelo aos filhos.

A idéia era construir um hotel, porém desde os anos 90, a infra-estrutura da região São João de Nepomuceno não aconteceu, ao contrario, regrediu, mas o que mais nos incomodou, foi à postura do povo brasileiro, que pensa que ser rico é sinônimo de ser ladrão.

Se você ou eu, trabalharmos duro, acordarmos cedo, perdemos fim de semana e ficarmos ricos. Quer dizer que viramos ladrão?

É óbvio não estamos defendendo o deputado, não sei se ele conseguiu o dinheiro de forma licita. A sociedade brasileira, pensa assim devido aos péssimos exemplos dos políticos nos últimos tempos.

Que o castelo mineiro é uma mostra da má distribuição de renda brasileira, sem dúvida, mas também é errado pensar que ser rico é ser ladrão.

Caso o deputado tenha culpa, que seja punido de forma exemplar. E só assim é que teremos uma civilização justa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse blog usa moderação em menos de 24h seu comentário será exibido, desde que seja relevante.

 
BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias