Recados e Novidades

Meu facebook:
http://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn

Para troca de livros:

Projeto Palavras Cruzadas:

"Já é vender a alma não saber contentá-la." Albert Camus - O Mito de Sísifo.

O projeto 'Palavras Cruzadas' promove encontros mensais (segundo sábado de cada mês) em que são lidos e discutidos trechos de obras importantes da literatura e filosofia surgidas à partir do século XX.

No encontro do dia 13/07 o livro utilizado será 'O Mito de Sísifo' de Albert Camus.

O evento começa às 15h30min.

A coordenação é de Vanessa Molnar, historiadora (USP) e escritora e Fábio Donaire, estudante do Bacharelado em Ciências e Humanidades (UFABC). Estamos localizados na Rua Professor José Franco, 166 – Bangu (a 10min da UFABC de Santo André, na rua do restaurante Frangasso).

A entrada é franca.


sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Algo

A dor é algo que a gente tem que aceitar.
Apesar da mente sempre procurar novos sonhos.
Depois da desilusão vem sempre uma lição.
Que a gente custa em querer aprender.

O amor é algo que a gente almeja.
Mas sempre escapa de nossas mãos.
Palavras doces perturbam o coração.
E sempre acreditamos nessas palavras.

O inferno é algo que nos ensinaram.
Se eu for um menino muito mal.
Então serei castigado por toda eternidade.
Não importando a intenção do meu coração.

O céu é algo que é quase impossível.
Deus está tão distante de minha voz.
Que não pode, nem por um segundo.
Parar e socorrer-me do meu tormento.

A dor é a condição primaria.
Para que se venha o amor.
E o amor é um grande êxtase.
Que a gente perde causando a dor.

O inferno é a passagem para o céu.
Andar nesta terra cheia de obstáculos.
É purificar nossa alma cansada.
Para poder sorrir na eternidade.

Apesar de não fazer o que eu gosto.
Apesar de não ficar com quem gosto.
Apesar das mentiras desvairadas.
Apesar do clima de baixo-astral, eu... [Não quero falar...]

A tempestade é devastadora.
E destrói tudo aquilo que existe.
Passa um tempo e o tempo constrói.
O verde-mato que brota com esplendor.

A gente chora, a gente ri;
A gente sofre, a gente ama;
A gente perdoa, a gente se abraça.
O Sol é justo e brilha para todos.

A vida é algo que a gente ama.
Andando em flores ou em espinhos.
O sentimento nunca acaba.
E rimos por qualquer coisa...

Pode vir o que vier.
Eu estou pronto para tudo.
E tenho esperança. (Não sei de onde!)
Que tudo vai se realizar.

Mas isso só vai ser possível.
Se você ficar junto de mim.
Eu sou contrario ao sistema que existe.
Eu sou Dom Quixote em guerra com o rei.

Um comentário:

  1. Olá Amadeu! Vi seu comentário no meu artigo no Webartigos.com. Obrigado pela apreciação.

    Quanto ao blog de polítics que você vai criar, tenho uma proposta: podemos fazer divulgação recíproca. Vai ser uma parceria de blogs: você põe um link entre a lista de links interessantes (ou links parceiros) e eu ponho o teu blog político na minha lista de Blogs Irmãos de Consciência.

    O que acha?

    Abs

    ResponderExcluir

Esse blog usa moderação em menos de 24h seu comentário será exibido, desde que seja relevante.

 
BlogBlogs.Com.Br diHITT - Notícias